Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik explica eliminação do Botafogo e diz: ‘Não encontramos nosso jogo’

Fora da Taça Rio e do Campeonato Carioca, Alvinegro só volta a entrar em campo no dia 4 de abril, pela Copa do Brasil, e terá tempo até estreia no Brasileiro

Erik concedeu coletiva no Nilton Santos (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apesar de avançar na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Botafogo teve um Campeonato Carioca muito ruim. Eliminado do segundo turno e, consequentemente, do Estadual, o Alvinegro terá mais tempo de preparação até a estreia no Brasileirão, no dia 28 de abril, e fará apenas dois jogos contra o Juventude no período. Em entrevista coletiva, Erik explicou o que não deu certo para o time de Zé Ricardo nesse início de 2019.

- É uma pergunta que todos nós nos fizemos, porque tentamos, demos o nosso melhor. Tivemos uma sequência complicada com mata-mata, tivemos desgaste físico, mas isso não é desculpa. Agora, temos que focar no próximo objetivo. Nas copas, fizemos nove gols, não tomamos nenhum. Esse tempo de trabalho que teremos agora vai ser bom - avaliou.

- A cobrança foi gigantesca. O que fica de lição é que demoramos a encaixar, não encontramos nosso jogo. Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente - completou.

O Botafogo só voltará a entrar em campo na quinta-feira, dia 4 de abril, contra o Juventude, no jogo de ida da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 21h30. A volta será no dia 11.

- Temos um tempo importantíssimo na minha visão, teremos oportunidade no dia a dia de melhorar. E vai ser importante também a ajuda do nosso torcedor. Desde que vesti essa camisa, ele foi muito importante nos jogos, e vai ser também contra o Juventude - analisou.

Veja outras declarações da partida:

Botafogo não se classificou em 2014 e foi rebaixado no Brasileiro


Temos um grupo bastante qualificado. Em 2014 aconteceu isso, mas agora são jogadores diferentes, em busca de grandes objetivos. Ano passado cheguei em um momento delicado, o clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para o Botafogo é importante estar em busca de grandes campeonatos, como a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileiro. O que passou, passou. Seguimos em frente.

Conversa sobre eliminação

Quando ganhamos do Defensa (Sul-Americana), tivemos uma conversa. Quando tivemos resultados adversos, também. Somos um grupo. Na vitória ou na derrota, sempre estaremos unidos em busca do que for melhor para o Botafogo.

Torcida para o Bangu

Nosso foco principal é no dia a dia de trabalho, a cobrança é grande. Nosso foco principal é na Copa do Brasil.

Erros que não podem se repetir no Brasileiro

Estou indo para o meu sétimo Campeonato Brasileiro. Já fui campeão, ano passado comecei lutando para não cair e depois estávamos em cima. Hoje, nos preparamos pelo melhor, para estar brigando lá em cima.