Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik é apresentado no Botafogo e destaca identificação com o clube

Emprestado pelo Palmeiras por mais uma temporada, atacante afirma ter uma "química" com o Glorioso 

Atacante Erik durante sua apresentação no Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos destaques do Botafogo no final da temporada passada, o atacante Erik foi apresentado pelo clube nesta terça-feira (22/01). Emprestado pelo Palmeiras até dezembro deste ano, o jogador chega com a responsabilidade de comandar o ataque alvinegro e manter os bons números obtidos nos três meses em que defendeu o clube, suficientes para criar um laço forte com o Glorioso e seus torcedores.

Em sua apresentação, o "novo" reforço ressaltou a importância desta identificação como um fator que fez a diferença na sua decisão de retornar ao Botafogo. 

- Voltei para casa, para o lugar onde sou muito feliz. Aqui a química é diferente, isso foi fundamental para meu retorno. Sem palavras para o carinho que torcedor tem comigo - afirmou o atacante.

- Eu sempre procuro olhar pra frente. O que passou, passou. O apoio do torcedor foi importante para eu estar aqui. Passei muitos anos no Goiás, fui campeão brasileiro no Palmeiras, joguei no Galo também, mas aqui no Botafogo a química foi diferente, sempre fui tratado de uma forma especial. Meu objetivo é crescer e poder ajudar meus companheiros - completou. 

Aos 24 anos, Erik inicia sua segunda passagem pelo clube. No ano passado, Erik disputou 17 jogos e marcou cinco gols, contribuindo ainda com quatro assistências. 

Revelado pelo Goiás, o jogador chamou a atenção do Palmeiras e acabou vendido ao clube paulista em 2015. Sem muito espaço na temporada passada, foi emprestado ao Atlético-MG, onde também não teve muitas oportunidades antes de chegar ao Botafogo.