Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik aparece no BIRA, da Ferj, mas ainda não tem a estreia garantida

Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, atacante vive a expectativa de ser regularizado a tempo de enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira 

Erik já marcou cinco gols com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Após uma longa negociação com o Palmeiras, o Botafogo assegurou a renovação de Erik na última semana. Já treinando com o grupo alvinegro desde o fim de semana, o atacante teve o seu nome a constar no BIRA, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o que ainda não significa a sua regularização para o Carioca, na noite desta segunda-feira.

Isso porque, junto ao nome do atleta, consta uma pendência: transferência da Federação Paulista de Futebol. Cabe destacar que a exigência precisa ser cumprida até a noite desta terça para que Erik tenha condições de enfrentar o Bangu, nesta quarta, no primeiro jogo do Glorioso no Nilton Santos em 2019.

MAIS SOBRE O ACORDO

O acordo deve prever uma cláusula de liberação caso chegue uma Palmeiras que os paulistas considerem vantajosa. A expectativa é que Erik volte a ser protagonista com a camisa do Botafogo, na qual, em 2018, em 17 partidas emprestado, deu quatro assistências e marcou cinco gols.

Cedido em agosto pelo Verdão, Erik só tinha vínculo com o Glorioso até o fim do último Campeonato Brasileiro. Depois de ter saído, o meia-atacante de 24 anos nunca escondeu o desejo que tinha de permanecer no clube carioca.

Ciente a importância do Erik para o plantel de Zé Ricardo, o Botafogo sinalizava com a renovação do atleta empresariado pela OTB desde dezembro. O técnico Felipão, em um primeiro instante, avisou que gostaria de observá-lo melhor, enquanto o Palmeiras aguardava uma proposta do exterior.