Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo entrará com representação em lance polêmico contra o Santos

Clube carioca comunicará aos advogados da CBF sobre gol anulado de Renatinho; Carli, Luiz Fernando e vice-presidente de comunicação reclamam do lance

O lance em que Renatinho balançou as redes, mas viu o gol ser anulado (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Em um jogo de muita disputa no meio-campo e sem muitas chances claras de gol, Botafogo e Santos empataram em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para ambas as equipes, que permanecem na parte inferior da tabela. 

O resultado poderia ter sido diferente, porém, se um gol que Renatinho marcou não fosse anulado. Aos 39 minutos, o camisa 17 chegou a balançar a rede após receber livre nas costas da defesa santista e vencer a disputa com Vanderlei, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior anulou o lance, alegando que Luiz Fernando, claramente impedido, participa do lance mesmo sem tocar na bola - em um primeiro momento, o juiz deu o gol, porém voltou atrás. 

Por conta disso, o Botafogo vai entrar com representação por esse lance, com os dirigentes do clube a indicarem que os advogados comunicarão à CBF, indo contra a decisão tomada pelo trio de arbitragem, esperando que haja suspensão para ambos seja consequência após confusão gerada no fim da partida.

REAÇÃO DO BOTAFOGO

O lance trouxe muita revolta por parte dos jogadores do Botafogo: grande parte dos atletas que estavam em campo e mais alguns reservas foram para cima do bandeirinha após a marcação do impedimento para reclamarem da decisão e tiveram que ser contidos por membros da comissão técnica. 

Na saída de campo, Joel Carli, um dos jogadores mais experientes da equipe, em entrevista ao "Canal Premiere" reclamou sobre o acontecimento, e também destacou a postura do Botafogo durante grande parte da partida. 

- Infelizmente acho que ele erra. Sem dúvida que ele não tem intenção de errar. A dúvida dele era uma que não pode entrar nesse jogo. O resultado é ruim, mas o Botafogo foi protagonista​ - afirmou. 

Luiz Fernando, jogador envolvido diretamente na jogada polêmica, foi outro que falou na saída de campo ao "Premiere" sobre o lance, afirmando que não participou da jogada e que, consequentemente, a decisão foi errada. 

- Ele (o árbitro) falou que participei da jogada. Mas quando vi que eu estava impedido eu parei. Renatinho veio e fez o gol - disse. 

Nas redes sociais, mais precisamente em sua conta no Twitter, Márcio Padilha, vice-presidente de comunicação do Botafogo, classificou o ocorrido como "Lamentável. A arbitragem brasileira é uma vergonha."