Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo entra com representação contra a escolha do árbitro da semi

Ferj selecionou Marcelo de Lima Henrique para comandar a partida entre Flamengo e o Glorioso, nesta quarta-feira. Dirigentes alvinegros estiveram na sede da federação

Marcelo de Lima Henrique é marcado negativamente por parte da torcida (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

A insatisfação do Botafogo pela escolha de Marcelo de Lima Henrique como árbitro da semifinal do Campeonato Carioca não ficou somente nos bastidores. Dirigentes do Glorioso estiveram, na tarde desta terça-feira, na sede da Ferj, onde entregaram pessoalmente uma representação contra a decisão.

Tanto dirigentes quanto conselheiros e torcedores mostraram incômodo logo que souberam, na última segunda-feira, que seria Marcelo o responsável pelo duelo do Alvinegro contra o Flamengo. Memes, por exemplo, tomaram a internet sugerindo favorecimento ao rival.

O árbitro desta quarta-feira ficou marcado pelos botafoguenses especialmente a partir de 2008, por ter sido personagem do dia que resultou no "Chororô". A diretoria alvinegra se reuniu na noite desta segunda-feira e decidiu pela entrega pessoal da reclamação.

Recentemente, a diretoria já veio a público reclamar de árbitro. No caso, de Leonardo Garcia Cavaleiro, que não expulsou Rildo no jogo contra Botafogo e Vasco do último dia 18. Obviamente, a representação foi após a partida, e não antes, como agora.

Naquela partida, João Paulo sofreu duas fraturas numa dividida com o atacante do clube cruz-maltino.