Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que o Botafogo considera negociar Erison para o Estoril

Artilheiro do Botafogo na temporada recebeu proposta de empréstimo de clube português; John Textor acredita que atacante vai perder espaço e quer que ele continue em evidência <br>

Erison em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A negociação envolvendo Botafogo e Estoril por Erison pegou vários torcedores de surpresa. De fato, não é comum para um clube estabilizado economicamente negociar o artilheiro da temporada por empréstimo no meio do ano. Mas o Alvinegro considera a proposta do time português e as partes seguem negociando.

+ Efeito Textor? Botafogo compra Jeffinho com facilidade e evita dramas do passado

John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, acredita que a possível mudança será benéfica para Erison. O Botafogo contratou Júnior Santos e Tiquinho Soares - este com status de titular absoluto - na última janela e a tendência é que o camisa 89 perca o posto no onze titular.

O norte-americano entende que o atacante precisa continuar em evidência e ainda evoluir aspectos do próprio jogo, como concentração e alguns pontos técnicos. Neste contexto, o ‘El Toro’ chegaria para ser uma das referências técnicas do Estoril e teria contato com o futebol europeu.

Além disso, é importante ressaltar que Textor possui uma relação com um dos donos do Estoril. David Blitzer, que possui ações na equipe portuguesa, também tem uma “fatia” do Crystal Palace-ING, outro clube que pertence a John.

+ Quais são os possíveis retornos que o Botafogo pode ter com o intercâmbio entre clubes com o Molenbeek

Neste contexto, a proximidade entre os empresários foi benéfica para achar o possível destino de Erison. A parceria serviu para encontrar um destino em que o atacante fosse uma referência técnica e, ao mesmo tempo, deixasse o Botafogo seguro no sentido contratual.

O desejo da diretoria do Glorioso não é se livrar do atacante - pelo contrário. Por isso a negociação é por empréstimo - e em um cenário que o Alvinegro não tenha 'riscos'. A intenção é que ele tenha contato com o futebol português, evolua diante de uma nova filosofia e retorne melhor tecnicamente ao Glorioso.

Mesmo que isso signifique desfalcar o Glorioso a curto prazo, o proprietário acredita que Tiquinho e Júnior Santos darão conta do recado e podem suprir essa possível ausência.

Erison é o artilheiro do Glorioso na temporada e vinha sendo um dos destaques do clube em 2022. O camisa 89 marcou 15 gols em 34 jogos pelo Alvinegro.