Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ênio revela em inspiração em Robinho e afirma: ‘O Botafogo precisa conquistar títulos’

Atacante, revelado nas categorias de base do clube de General Severiano, elogia postura de Paulo Autuori com os jovens jogadores e vê atleta do Basaksehir, da Turquia, como ídolo

Ênio em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Ênio é um dos 18 jogadores criados nas categorias de base que o Botafogo usou em 2020. Na primeira temporada no time principal, o atacante, com três jogos disputados no ano, comentou a experiência em entrevista à "BotafogoTV", canal do Alvinegro no YouTube, neste sábado.

- Primeiramente agradecer a Deus e minha família, que sempre me apoiou. A confiança da comissão do profissional esta me dando a oportunidade. Sei dos caminhos que tenho que trilhar. O Botafogo precisa conquistar titulo, a torcida merece muito. É importante as oportunidades que o Autuori vem dando para os atletas da base, só deixa a gente mais confiante, é importante demais para nossa carreira e futuro - afirmou.

Ênio é um atacante de velocidade. Ainda franzino, tem o drible como principal característica. Pelos adjetivos, o próprio atleta enxerga em Robinho, atualmente no Basaksehir, da Turquia, como uma inspiração.

- Dentro do Botafogo tem o Rhuan, é um jogador que gosto bastante. Jogamos juntos no sub-20. Tento fazer o máximo que ele faz, praticamente as mesmas características que a dele. Agilidade, um contra a um muito forte. Fora daqui do clube é o Robinho, procuro sempre ver vídeos dele, é um jogador que me inspira muito, teve uma carreira brilhante nos clubes e na Seleção Brasileira. É o meu ídolo - revelou.

Ênio foi um dos destaques da equipe sub-20 do Botafogo no ano passado. Não à toa, vem treinando e sendo relacionado com frequência para o time profissional na atual temporada. O atacante afirmou que o clube passa confiança para os atletas criados na base.

- Cheguei ao Botafogo com 15 anos, em 2016. Conquistei Carioca, BH Cup, fui o melhor jogador, Copa Next. Esses títulos são importantes para o nosso futuro. São os caminhos para chegar ao profissional. A gente sonha em conquistar títulos aqui também. A gente vê o Marcelo, Luis Henrique, que subiu agora, isso da mais confiança para a gente - completou.