Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ênio resolve, Botafogo vence Noroeste e se classifica na Copinha

Atacante faz dois gols no segundo tempo e garante vitória do Alvinegro, que aguarda definição do grupo para saber futuro na fase mata-mata da competição

Jogadores do Botafogo comemoram a classificação (Foto: Fabio de Paula/BFR)
Escrito por

Noroeste e Botafogo faziam um jogo equilibrado, até que Ênio resolveu aparecer. O atacante resolveu, marcando os dois gols da equipe carioca, e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o rival, em partida disputada nesta quinta-feira, em Bauru, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Com a vitória, o Botafogo se garantiu na segunda fase da Copinha, mas ainda não sabe se terminará na liderança da chave. Com sete pontos, o Alvinegro pode ser ultrapassado pelo Novorizontino-SP, que ainda jogará contra o Visão Celeste-RN - se a equipe paulista vencer por dois gols de diferença, garante a primeira colocação do grupo. O Noroeste, com 3 pontos, está eliminado.

Se o Botafogo terminar em primeiro, o adversário na próxima chave será o Atlético-GO. Caso seja vice-colocado, o Botafogo-SP estará no radar do clube de General Severiano. Datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O Noroeste até começou melhor, dominando a posse de bola e dando trabalho aos laterais do Botafogo. Andrew, goleiro do Alvinegro, teve trabalho e fez algumas defesas importantes durante o primeiro tempo, impedindo a equipe paulista de abrir o placar.

Na etapa complementar, o Noroeste, com a necessidade de vencer para se classificar, foi para cima com tudo. Marcos Soares, treinador do Botafogo, trouxe os laterais para ficarem mais recuados e neutralizou o ímpeto da equipe de Bauru. A estratégia deu certo: em duas jogadas de transição, dois gols de Ênio, artilheiro do Glorioso na Copinha, com quatro gols em três jogos.