Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson explica Diego Gonçalves como titular no Botafogo: ‘Demanda um pouco mais de ritmo de jogo’

Camisa 11 tem sido escolhido para iniciar as partidas no Alvinegro pela Série B do Brasileirão, mas não apresenta boas atuações desde que retornou de lesão

Diego Gonçalves em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Apesar de Marco Antônio ter marcado um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Brusque na semana passada, Enderson Moreira optou por manter Diego Gonçalves na equipe titular no empate por 1 a 1 com o Goiás na última terça-feira na Serrinha, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.

+ Chay, do Botafogo, tranquiliza após pancada no tornozelo e sair de jogo chorando: 'Foi mais o susto'

O camisa 11 ainda não achou o ritmo de outrora desde que voltou aos gramados, recuperado de uma lesão no quadril. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que Diego precisa de ritmo de jogo e explicou a opção por ele na partida contra o Esmeraldino.

– É coisa de quem está mais próximo nos treinamentos. Diego teve uma lesão e está tendo dificuldade de jogar o que pode desde que voltou, mas temos que tomar decisões pensando no adversário. O Diego tem capacidade do jogo aéreo, temos a expectativa de que ele recupere o jogo dele nessa reta final. Tudo demanda um pouco mais de ritmo de jogo e estamos tentando fazer isso nessa sequência de jogos. Mas o Marco está preparado, fez boas jogadas hoje. Estamos servido de ótimos atletas - afirmou Enderson.

O Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Confiança no Estádio Nilton Santos às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.