Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson adota calma no Botafogo: ‘Não é porque estamos com bons resultados que está tudo certo’

Após três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão e triunfo sobre o Vasco, treinador afirmou que equipe ainda tem muito a melhorar para sequência da competição

Enderson Moreira é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Calmo e freio na euforia. Essas são as palavras que podem definir o sentimento de Enderson Moreira mesmo após três vitórias seguidas no comando do Botafogo. Após o triunfo sobre o Vasco, no último sábado, pela Série B do Brasileirão o treinador adotou um discurso de calma.

+ Eu vi o Chay! Com 13 jogos, meia está a 3 gols de alcançar marca de Matheus Babi

- Não é porque estamos com bons resultados que está tudo certo. Vencemos um clássico contra um grande treinador, o Lisca, é importante. Encostamos perto da zona de classificação, mas a gente ainda não está lá. Tem muita coisa pela frente. Tenho que agradecer aos atletas, porque estão sem empenhando muito - afirmou, em entrevista coletiva.

Enderson reconheceu que a boa fase - o Alvinegro está com 100% de aproveitamento desde que o técnico assumiu - pode sumir uma hora. Por isso, a ordem é de não ter nenhum tipo de extremo.

- Tem muita coisa para melhorar. Não há nenhum excesso de euforia, ninguém está achando que vai ser um mar de rosas. Vamos ter momentos de dificuldade na competição. A avaliação é constante, independentemente de resultado. Temos uma semana aberta e esperamos preparar a equipe ainda melhor para enfrentar a Ponte Preta (no domingo) - completou.

+ Irregularidade e poucos jogos: saiba como Jonathan chega ao Botafogo após dois anos na Espanha

O treinador foi importante para recolocar o Alvinegro na briga pelas quatro posições da tabela no Campeonato Brasileiro. A distância, que já foi de dez pontos, atualmente é de quatro.