Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo encerrará Brasileirão 2020 sem vitórias em clássicos

Clube de General Severiano conquistou apenas dois pontos contra Flamengo, Fluminense e Vasco na competição

Alvinegro não teve chutes ao gol no Clássico Vovô (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A situação do Botafogo fica mais dramática a cada rodada. No último domingo, o clube de General Severiano foi derrotado pelo Fluminense, em São Januário, por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Carioca terminará o Campeonato Brasileiro de 2020 sem nenhuma vitória em clássicos.

Ainda é possível se salvar? Simule a tabela do Brasileirão!

Ao longo da competição, o Glorioso disputou seis clássicos – dois contra Flamengo, Fluminense e Vasco. Nos 18 pontos disputados, o Botafogo conquistou apenas dois, o que representa um aproveitamento de aproximadamente 11,1%.

O Botafogo que disputou os clássicos no primeiro turno é um Botafogo completamente diferente do que disputou no returno. Na derrota para o Vasco por 3 a 2, o Glorioso teve a chance do empate aos 41 minutos do segundo tempo com Matheus Babi, que acertou o travessão e, no rebote, teve o chute defendido por Fernando Miguel embaixo da linha. No empate com o Flamengo, o Glorioso tomou o gol de empate, de pênalti, no último lance do jogo. No empate com o Fluminense, o gol tricolor foi contra em trapalhada de Kevin.

Já no segundo turno, o Botafogo não chegou perto de pontuar. Foram seis gols sofridos e nenhum marcado. Na derrota para o Flamengo, apenas três chutes ao gol; na derrota para o Vasco, cinco chutes ao gol; e na derrota para o Fluminense, nenhum chute ao gol.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (2) diante do Palmeiras, no Allianz Parque.