Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário confirma procura do Fluminense por Matheus Babi, mas diz: ‘Está feliz demais no Botafogo’

Ao LANCE!, Bruno Martins admite propostas por atacante, mas afirma que não existe forçar uma saída pela boa relação que possui com o Alvinegro

Matheus Babi é o artilheiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O torcedor do Botafogo acordou com uma declaração polêmica nesta terça-feira: em entrevista ao portal "Torcedores.com", Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, clube que detém os direitos econômicos de Matheus Babi, afirmou que não tinha interesse de ver o jogador atuando na Série B.

+ A temporada já começou! Veja quando expira o contrato de cada jogador do Botafogo

Em contato com o LANCE!, Bruno Martins, um dos empresários do jogador, explicou a situação. O agente afirmou que Matheus Babi está feliz no Botafogo, clube o qual o atleta está emprestado até dezembro de 2021, esclarecendo a situação contratual do camisa 11.

O empresário afirmou que Babi recebeu procuras de clubes do Brasil, incluindo o Fluminense, mas que não existe a possibilidade de uma saída forçada por conta da disputa da Série B. Bruno ressaltou que possui uma boa relação com a diretoria do clube de General Severiano e isso pesa de forma positiva, além de que o jogador está feliz no Glorioso.

- A gente está tendo propostas pelo Babi, teve uma procura do Fluminense, Athletico-PR entre outros grandes clubes do Brasil. Hoje o Babi está feliz demais no Botafogo. Só vamos fazer qualquer tipo de negócio sendo uma proposta muito boa para o Botafogo, pela ótima relação que temos com o clube. É uma instituição que temos um carinho muito grande, porque abriu as portas ao jogador - afirmou o empresário.

+ Mercado: Chamusca revela que Botafogo está buscando a contratação de um 'extremo'

O contrato é o seguinte: o Botafogo possui uma taxa de vitrine de 40% de Babi. Caso chegue uma proposta de 3 milhões de euros para o jogador, as partes - Alvinegro e Serra Macaense - são obrigadas a aceitar, a não ser que o Glorioso adquira os 60% do clube do interior do Rio, fique com os 100% do atleta e, assim, tenha o poder de recusar qualquer investida.

- Não vamos fazer nada forçado e, caso não venha nenhuma proposta vantajosa para o Botafogo, o Babi permanece no clube até o final do ano e ele está feliz com isso. Hoje, o objetivo do Babi é chegar nas finais do Campeonato Carioca e conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro. Não tem a menor possibilidade de fazermos nada forçado em relação ao Botafogo - completou Bruno Martins ao LANCE!.