Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emiliano Díaz elogia Botafogo: ‘Havia muito tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica’

Auxiliar-técnico do Alvinegro elogiou vontade do elenco em aceitar os conceitos e mostrar vontade de sair de situação adversa na classificação do Campeonato Brasileiro

Emiliano Díaz em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Emiliano Díaz confia em dias melhores para o Botafogo. Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem confronto decisivo diante do Fortaleza no próximo domingo. Mesmo assim, o auxiliar técnico do Alvinegro afirma que o elenco dá sinais de que vai melhorar.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- A vontade de mudar toda a situação rápido. E depois, o talento. Havia muito tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica. A verdade é que é muito bom treinar uma equipe assim. Estamos começando a recuperar a intensidade que queremos e, sobretudo, uma ideia clara de jogo - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".

Na ausência de Ramón Díaz, que se recupera de uma cirurgia, Emiliano está comandando os treinos no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Intensidade é uma palavra-chave para o argentino, que busca misturar este conceito com o talento dos jogadores brasileiros.

- É uma combinação perfeita. A intensidade do futebol mundial, não apenas do futebol argentina, na Europa se joga muito assim, e o jogador brasileiro tem a técnica que não há em nenhum lugar do mundo. Esperamos fazer essa mescla para chegar onde queremos - analisou.

A comissão técnica argentina começou a trajetoria no Glorioso com derrota para o Red Bull Bragantino. Mesmo assim, Emiliano demonstra confiança na recuperação e no grupo de jogadores para voos maiores na classificação do Campeonato Brasileiro.

- Estou muito confiante no grupo porque eles transmitem essa tranquilidade e essa vontade de reverter a situação. Tenho certeza que o Botafogo vai ganhar e vai haver uma mudança. Eu cheguei há uma semana e ainda tem 17 partidas. Tem muito tempo, é para manter a tranquilidade. Não tenho nenhuma dúvida que vamos sair dessa situação - completou.