Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalado e líder do returno, Bota ganha moral para vencer o Grêmio

Após vencer o Santos por 2 a 0, Alvinegro chegou a 12 pontos em cinco rodadas da segunda metade do Brasileirão. Jair acredita em time leve e compreensivo para visitar o Tricolor

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

A vitória sobre o Santos, no último sábado, no Nilton Santos, deu ao Botafogo a liderança do returno do Brasileirão. Agora, o time de Jair Ventura tem quatro vitórias em cinco rodadas. Além dos paulistas, o Alvinegro deixou pelo caminho  o Grêmio, o Bahia e o Flamengo. Os resultados reforçam o discurso de que, sim, o Glorioso valoriza o Campeonato Brasileiro, mas acima de tudo dão confiança para superar mais uma vez o Tricolor Gaúcho - agora pela Libertadores - na próxima quarta-feira.

O comandante lembrou que o foco da temporada ainda é a disputa da Libertadores, mas não descartou o Brasileiro. Além disso, ele afirmou que vê o Botafogo mais leve após mais um triunfo no Nilton Santos. 

- Nós sabemos da dificuldade da Libertadores, que é o nosso foco maior, mas queremos brigar no Campeonato Brasileiro também. Essa vitória também vale pela parte emocional. A gente vai mais leve para o jogo contra o Grêmio sabendo que fez o dever de casa, com mais uma vitória. O mais importante de tudo é o risco calculado. Não perdemos ninguém. O Victor Luis (que se machucou sozinho) me deu um susto, mas graças a Deus não foi nada. Não teve lesão. Vamos com força máxima para quarta-feira - comentou Jair Ventura. 

Além da leveza e do grupo praticamente sem desfalques, o técnico do Botafogo crê que o início precoce do time na Libertadores fez o time  compreender como se joga a competição, o que é mais um ponto positivo.  

- A torcida do Grêmio vai lotar o estádio. A equipe deles é forte e a gente sabe disse. Eles são vice do Brasileiro e têm dois jogadores de Seleção: Arthur e Luan. Mas estamos otimistas, porque entendemos o espírito da Libertadores. Começamos antes, perdemos na parte física, mas estamos mais maduros - adicionou Jair.