Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em rede social, Luís Castro enaltece participações de ídolos do Botafogo no primeiro título mundial do Brasil

Conquista eterna completa 64 anos nesta quarta-feira e foi relembrada pelo técnico do Glorioso. Ele citou as participações de Nilton Santos, Didi e Garrincha na campanha de 1958

Luís Castro nunca escondeu ser fã do futebol brasileiro desde que chegou ao Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O primeiro título mundial da Seleção Brasileira completa 64 anos nesta quarta-feira. Fã da história do futebol nacional, o técnico Luís Castro exaltou as contribuições de três dos maiores ídolos da história do Botafogo na eterna conquista: Nilton Santos, Didi e Garrincha.

+ Botafogo repudia atos de violência e preconceito ocorridos no clássico de domingo contra o Fluminense

– Faz hoje 64 anos que o Brasil ganhou a sua primeira Copa do Mundo em 29 de junho de 1958, Brasil 5-2 Suécia. O País do Futebol, do qual brota talento como água numa cascata, assumia o seu lugar no topo do Mundo – disse Luís Castro, e acrescentou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


– Este título só foi possível com a contribuição fundamental de 3 fantásticos jogadores que tinham a Estrela Solitária ao peito: Nilton Santos, Didi e Garrincha. 3 lendas, 3 ídolos, 3 homens que mudaram a história do futebol no Brasil e no Mundo. Trabalhemos juntos para honrar o seu legado. Pelo Botafogo, pelo Futebol – completou.

Desde que chegou ao Brasil, o português nunca escondeu ser fã da história do futebol pentacampeão. Na época, o Alvinegro tinha uma verdadeira seleção de craques e cedeu seus eternos ídolos para uma conquista que ficou eternizada.

+ Em meio à busca por nome internacional, Kayque se consolida como 'reforço caseiro' no Botafogo

A decisão foi disputada no Estádio Råsunda, na cidade de Solna, na Suécia. Os donos da casa não conseguiram suportar a qualidade brasileira e sucumbiram diante do esquadrão. Essa partida detém o recorde de gols marcados em uma final de Copa do Mundo (7, no total). Ela também teve o jogador mais jovem a balançar a rede em uma decisão (Pelé - que na época tinha 17 anos e 249 dias).