Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiência nos contra-ataques faz o Botafogo subir no Brasileirão

Por meio de contragolpes, time alvinegro garantiu as últimas vitórias, que colocaram o time em posição mais confortável na tabela do Brasileiro. Neilton vê ambiente melhor no clube

Neilton tem sido responsável por puxar alguns desses contra-ataques (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A evolução que fez o Botafogo sair da zona do rebaixamento e chegar à 13 posição do Campeonato Brasileiro tem alguns responsáveis. Mas talvez a faceta que demonstra o claro amadurecimento do time alvinegro é a eficiência dos contra-ataques da equipe nos últimos jogos. São três vitórias nos últimos quatro jogos, e tanto com Ricardo quanto agora, com Jair Ventura, o Glorioso soube abrir o placar ou “matar” a partida desta forma.

Contra o Palmeiras, a pressão do rival poderia ter dado resultado se, num contragolpe, Vinícius Tanque não se tivesse sofrido pênalti. Camilo assegurou o 3 a 1. Novamente o camisa 10 marcou o gol derradeiro do último jogo, contra o Sport, em outra jogada de velocidade no fim do jogo. Antes, o time de Jair Ventura atraiu o São Paulo, armou o bote e Rodrigo Pimpão teve a primeira chance. Nos últimos minutos, Diogo Barbosa fez grande jogada e Sassá fez.

– Nosso time está bem agrupado, bem compacto. Então o Camilo sempre nos procura, os volantes saem de trás também. Isso acaba nos ajudando bastante. Mas não só o ataque. A zaga é outro setor que está bem, sem tomar gols há dois jogos. Desta forma, podemos ter tranquilidade na frente – explica Neilton.

É claro que, assim como resultados negativos em sequência geram tensão no clube, preocupação na torcida e, eventualmente, crise, as coisas boas são acumulativas. Quando o Botafogo sai do Z4, vence partidas em série e não leva gols, o ambiente melhora nos treinamentos.

– Dá tranquilidade. Estamos trabalhando mais leves, sim, mas com responsabilidade. Isso nos ajuda para, na sequência, sairmos dessa situação e sonharmos mais alto na competição. Nós merecemos – analisa o camisa 7.

Para completar a maré boa pela qual atravessa o Botafogo, o time tem a semana toda para se recuperar e se entrosar ainda mais. O próximo jogo é apenas na segunda-feira, contra o Atlético-PR. Tempo suficiente para os jogadores afiarem as armas. Principalmente o contra-ataque, tão eficiente nas últimas semanas.