Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Freeland revela metas do Botafogo nas competições em 2022: ‘Temos que ser pés no chão’

Alvinegro vai disputar a Série A do ano que vem e entra na terceira fase da Copa do Brasil por ter sido campeão da segunda divisão<br>

Freeland adota cautela ao falar sobre as metas esportivas do Botafogo (Rafael Arantes / LANCE!)
Escrito por

O Botafogo foi campeão da Série B e, portanto, vai disputar a elite do futebol nacional em 2022. Em entrevista à Rádio Grenal, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Alvinegro, revelou as metas da equipe nas competições na temporada que vem.

- Uma coisa que eu defendo muito é a gente tentar adequar as expectativas dos torcedores. Temos que ser muito pés no chão, a nossa meta é ser finalista no Campeonato Carioca, chegar à quarta ou quinta fase da Copa do Brasil. O foco (no Campeonato Brasileiro) é tentar a vaga na Sul-Americana - explicou Freeland.

O Botafogo enfrenta dificuldades no mercado devido aos problemas financeiros e ainda não anunciou nenhum reforço para 2022. A diretoria tenta manter a base da equipe da atual temporada, também emperra por conta dos recursos.

+ Sem Rafael Navarro, Botafogo precisa ir atrás de atacante para a temporada de 2022

Por ter sido campeão da Série B em 2021, o Botafogo inicia na Copa do Brasil somente na terceira fase. É uma vantagem para o clube, que tem um histórico recente na competição que não é favorável, já que vem de eliminações precoces que prejudicam a parte financeira do clube e desanimam os torcedores.