Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Freeland deixa o Botafogo para ser diretor de futebol do Bahia

Dirigente ainda está no Rio de Janeiro mas já aceitou proposta do Tricolor de Aço; Freeland havia aceitado proposta para trabalhar na base do Botafogo e havia ido para Londres

Eduardo Freeland, então diretor de futebol do Botafogo (Foto: Rafael Arantes / Lance)
Escrito por

Eduardo Freeland está de saída do Botafogo. O executivo aceitou uma proposta para ser diretor de futebol do Bahia e assumirá a função no Tricolor de Aço rumo à reconstrução da equipe na Série B do Brasileirão. A notícia foi publicada primeiramente por Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo LANCE!.

+ Perto de ser anunciado pelo Botafogo, Philipe Sampaio se despede do Guingamp: 'Não te esquecerei jamais'

Será a segunda mudança significativa na carreira de Freeland em poucos meses. O profissional, então diretor de futebol do Botafogo, havia aceitado se tornar o líder das categorias de base do Glorioso com a chegada de John Textor.

Freeland, inclusive, chegou a ir para Londres com a intenção de conhecer o CT do Crystal Palace, outro clube que Textor possui ações, com a intenção de buscar inspirações para o Botafogo em estrutura e filosofia de jogo. Em entrevista ao LANCE! durante a chegada, o executivo havia afirmado que estava animado com o trabalho.

O executivo ainda está no Rio de Janeiro, mas já aceitou a proposta do Bahia e se apresenta ao Tricolor de Aço nos próximos dias. A missão será recolocar o Tricolor na elite do Campeonato Brasileiro.