Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo abre contagem de gols no Botafogo e inicia parceria com Tiquinho

Camisa 33 marca duas vezes, reencontra prática que foi comum no futebol asiático e mostra que dupla ofensiva com novo camisa 9 pode ser benéfica ao ataque do Botafogo

Tiquinho Soares e Eduardo comemoram gol pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Eduardo abriu a contagem de gols pelo Botafogo. O camisa 33 foi um dos protagonistas da vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. O meia marcou dois gols no jogo.

+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base

Balançar as redes era comum para Eduardo na Arábia Saudita, onde passou a maior parte da carreira. Não à toa, 42 dos 45 gols que marcou pelo Al-Hilal, clube onde é ídolo, foram dentro da área.

A infiltração é uma movimentação comum para o jogador, que passou perto de marcar contra o Juventude, rodadas atrás. Ele deve beneficiado pela chegada de Tiquinho Soares, um atacante que gosta de sair de dentro da área e tira os zagueiros das posições originais.

O primeiro gol do Alvinegro na Arena Castelão já foi uma prova disto: o camisa 9 saiu para o lado esquerdo da área, atraindo os dois zagueiros do Fortaleza para o mesmo lugar. Nisso, a entrada da área ficou completamente livre para a chegada de Eduardo. O camisa 33 chegou livre para finalizar e marcar.

Um ataque que tira zagueiros dos lugares originais e um meio-campista que gosta de infiltrar e tem facilidade de finalização dentro da área. A combinação entre Eduardo e Tiquinho tem tudo para virar casamento - e é uma boa notícia para o clube que o camisa 33 abriu a contagem.