Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Matheus Pereira? Mazzuco explica busca do Botafogo por meia

Após apresentação de Tiquinho, diretor do Botafogo deu detalhes sobre tentativa de contratação do Botafogo por craque do Al-Hilal e justifica por negociação não andou

Escrito por

Matheus Pereira foi um dos nomes mais badalados que o Botafogo buscou na janela que fechou na última segunda-feira. O meio-campista do Al-Hilal é uma das contratações mais caras da história do futebol asiático e foi um dos destaques do West Bromwich-ING na Premier League em 2019.

+ Mazzuco avalia janela do Botafogo e traça meta do clube no Brasileirão

Insatisfeito com o clube árabe, ele buscou o Botafogo pela boa relação que construiu com o técnico Luís Castro nos tempos de Chaves-POR. O valor, porém, era muito longe da realidade do clube até mesmo com o aporte financeiro de John Textor.

- O Matheus Pereira foi comprado por 18 milhões de libras (R$ 118 milhões, na cotação atual) e não tinha nenhuma possibilidade de negociar. Ele queria sair do clube, a história partiu dele e ele já trabalhou com o Luís. Teve uma tentativa de liberar, mas não fizemos alarde porque sabíamos que não teria muita chance. O Al-Hilal faz jogo duro com jogadores, por exemplo o Michael, que teve outras situações. Não fizemos muito peso porque era algo muito distante. Houve um desejo do atleta e do clube, claro que se viesse seria um outro nível de jogador, mas não aconteceu. Mas é um contato que temos, desde que haja viabilidade, não aconteceu porque o clube não tinha possibilidade de fazer - afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso.

+ Tiquinho Soares prevê gols no Botafogo: 'Se a bola pintar, estarei sempre bem posicionado para fazer'

Apesar do acordo com o clube, o Botafogo não se entendeu com o Al-Hilal e a negociação não foi para a frente. O Alvinegro, apesar disso, contratou dez jogadores na última janela.

Matheus Pereira, do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)