Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No G6: Botafogo é um dos times mais faltosos do Campeonato Brasileiro

Alvinegro é o sexto time com mais cartões amarelos no Brasileirão: 74. Em um elenco com poucas opções, perdas por suspensão fazem ainda mais falta. Carli foi baixa três vezes

O zagueiro  Carli foi baixa por suspensão três vezes neste Brasileirão (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O G6 do Campeonato Brasileiro, que no momento é G7, é objetivo de todas as equipes. E o Botafogo está nele (G7). Apesar disso, o Glorioso também figura num grupo não muito desejado pelos clubes: o de mais faltosos da competição. Com 74 cartões, o Alvinegro é o sexto time que mais sofreu esta punição no Brasileirão.

Na frente dele, estão apenas Chapecoense (87), Vasco (85), Atlético-MG (81), Coritiba (78) e Santos (77).  O Botafogo, portanto, é um caso raro de time bem posicionado na tabela (7°, com 44 pontos), mas com muitos cartões, algo que geralmente caminha junto com equipes da parte de baixo da tabela. 

É claro que fazer faltas faz parte do jogo, mas diante de um elenco esvaziado, como o do Botafogo, perder jogadores por suspensão tem peso maior. Contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 30ª rodada, o Alvinegro não terá nenhum jogador fora por suspensão, mas terá sete pendurados, quase um time todo: Gatito Fernández, Jefferson, Igor Rabello, Marcos Vinicius, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Emerson. 

O capitão Carli, por exemplo, já foi amarelado nove vezes na competição e foi baixa contra o Avaí, no turno e no returno, e contra o Atlético-GO. Coincidência ou não, o Glorioso tropeçou, com três empates, nos três jogos. Bruno Silva, com sete, e João Paulo e Igor Rabello, ambos cinco vezes, são os outros líderes do quesito no Botafogo.