Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dívida pode tirar pontos do Bota no BR-16, mas clube promete depósito

Pendência na contratação de Fellype Gabriel, de 2012, fez o Alvinegro ser acionado

Fellype Gabriel deixou o Botafogo em 2013 (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Escrito por

Uma dívida de 2012 ainda atormenta o Botafogo e pode tirar seis pontos do clube no Brasileirão-2016. O Glorioso ainda não pagou ao Kashima Antlers (JAP) o valor de R$ 767 mil pela transferência de Fellype Gabriel (hoje no Palmeiras), e foi acionado na Fifa pelos japoneses, informou o Blog Extracampo, do Extra.

A entidade máxima do futebol enviou carta nesta quinta-feira para a CBF, comunicando que o caso será julgado na próxima reunião do seu comitê disciplinar, ainda sem data. Nesta reunião, uma multa será definida e se ela não for quitada, o Botafogo perderá pontos. Porém, ao LANCE!, o clube afirmou que pagará o que for preciso para afastar qualquer risco na classificação.

Vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury explicou qual será o comportamento do Botafogo no caso e disse que ainda não conhecia a dívida.

- Se de fato existe essa dívida, nós vamos pagar. Não vamos perder seis pontos no Campeonato Brasileiro. Tivemos que fazer processo semelhante em relação ao Elkeson com o Vitória. Poderíamos ter entrado na Série B com menos seis pontos. A gestão anterior deixou responsabilidade, mas não deixou dinheiro em caixa - destacou Domingos Fleury.

Fellype Gabriel deixou o Botafogo em junho de 2013 rumo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ao lamentar a dívida e mais um problema para o caixa do Botafogo, Domingos Fleury comentou que o Glorioso ainda não recebeu o dinheiro pela venda do jogador. A negociação foi de R$ 7 milhões por 50% direitos econômicos.

- Tenho que apurar isso internamente (sobre a dívida). Não foi um ato da nossa gestão, mas da administração anterior. Fellype Gabriel não estava no Botafogo quando assumimos. Certo mesmo é que o Botafogo não recebeu até hoje o dinheiro da transferência do Fellype Gabriel para o clube dos Emirados Árabes Unidos e estamos na Fifa reclamando para que os árabes paguem - revelou.