Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor afirma que Botafogo tem mais negociações em andamento: ‘Há necessidade de aumentar o nível’

Após a chegada de seis reforços, André Mazzuco explicou que Botafogo ainda tem conversas para a chegada de mais jogadores visando o Campeonato Brasileiro

André Mazzuco é o diretor do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo é um dos clubes que mais movimenta o mercado de bola. Com seis reforços confirmados desde a aquisição de John Textor, o Alvinegro não deve parar por aí. Pelo menos foi o que garantiu André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, durante a apresentação de Patrick de Paula, justamente um desses nomes que chegaram para reforçar a equipe.

+ Luís Castro tem a missão de engatar a engrenagem de um Botafogo que mudou de paradigma

– Não temos um número (de reforços) porque é muito difícil prever... Estamos muito cientes da necessidade de aumentar o nível da equipe em todas as posições. Lógico que temos ansiedade de fazer o máximo que tem para já. Ao mesmo tempo, nossos esforços são para entrar com uma equipe competitiva antes da segunda janela. Estamos satisfeitos com o que já conseguimos e temos outras negociações em andamento, ainda precisamos preencher lacunas. Há uma necessidade de aumentar o nível da equipe, independente das posições - afirmou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Os movimentos desde a injeção financeira se justificam por aumentar as opções e qualidade do elenco. Mazzuco explicou que o contexto do Botafogo, que retorna da Série B, não é dos mais fáceis.

– As movimentações do Botafogo começaram recentemente. O momento não é simples, passa por um período complicado. Nosso primeiro passo foi de aumentar o nível da equipe, viemos de uma Série B de muita luta. Estamos com outras situações para melhorar o clube também... Trouxemos um treinador que entende as metas do Botafogo. Temos pretensões de preencher algumas lacunas na equipe para que façamos um campeonato minimamente competitivo e que nos dê tempo de planejar as outras coisas - explicou.

O Botafogo confirmou as chegadas de Philipe Sampaio, Lucas Piazón, Renzo Saravia, Patrick de Paula, Luís Oyama e Victor Sá - além do treinador Luís Castro. Lucas Fernandes tem negociações com o clube.