Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza no banco e Igor Cássio de 9: provável escalação do Botafogo

Alberto Valentim manterá camisa 7 no banco de reservas contra o Flamengo; novidades podem ser retorno de Luiz Fernando, Cícero e jovem no comando do ataque

Igor Cássio deve ser o atacante principal (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo deve ter novidades na escalação para encarar o Flamengo. No último treino antes do clássico da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, palco da partida, Alberto Valentim fez mudanças e o Alvinegro promete uma mudança de estratégia para encarar o líder da competição.

Diego Souza deverá continuar no banco de reservas, assim como ocorrera contra o Santos, na rodada anterior. Victor Rangel, titular nos últimos jogos, não começa jogando e Luiz Fernando, poupado na goleada para o Peixe, retorna. No meio-campo, Cícero deve voltar ao onze inicial. Portanto, o técnico deve apostar em uma formação com três volantes.

É possível que o esquema haja variações sem a necessidade de substituições, contudo. Com Valencia balançando entre o lado esquerdo e o meio, o Botafogo também pode atuar em um 4-3-1-2 em certos momentos da partida.

Desta forma, a escalação do Botafogo contra o Flamengo deve ser: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Bochecha (Alex Santana); Luiz Fernando, Igor Cássio, Valencia.