Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego deve ser mais um do Botafogo no Macaé; Octávio no Volta Redonda

Lateral se tornou a quinta opção e se junta a Dierson e Marquinho no Norte Fluminense

Diego teve oportunidades até o início do Campeonato Brasileiro, depois sumiu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O lateral-direito Diego deve ser mais um jogador do Botafogo a defender o Macaé no Campeonato Carioca. Ainda não está definido que será o time do Norte Fluminense o destino do jogador, mas um empréstimo é certo. Ele perdeu espaço no segundo semestre do ano passado, após ser utilizado até como titular em algumas sequências de partidas.

No Macaé, Diego vai encontrar os também alvinegros Dierson e Marquinho, volante e meia que praticamente não tiveram espaço no Glorioso, em 2016. O cenário para eles, em 2017, era de ainda menos chances com Jair Ventura, pelas contratações que estão sendo feitas e pelas revelações da base.

Quem também foi emprestado para o interior do estado é o meia Octávio. Ele vai para o Volta Redonda, onde certamente terá mais espaço e menos rancor da torcida do que a do Glorioso tem dele.

Dos citados acima, Marquinho e o próprio Octávio estiveram emprestados já no ano passado. O primeiro chegou a ser titular com Ricardo Gomes, mas rumou para o Atlético-GO, onde participou da campanha do título e consequente acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo não conseguiu ajudar o suficiente para evitar o rebaixamento do Tupi à Série C.

Por sua vez, Diego havia se tornado a quinta opção do Botafogo para a lateral direita, em 2017. Luis Ricardo volta de Lesão, Alemão foi mantido e Jonas contratado. Ainda há o também jovem Marcinho à frente dele.