Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No dia do goleiro, Gatito pega pênalti e volta a ser decisivo para o Botafogo

Das sete cobranças de penalidade máxima contra o Glorioso em 2017, quatro pararam nas mãos do arqueiro paraguaio. Gatito divide o seu mérito com a comissão técnica alvinegra

Gatito foi importante para a vitória do Botafogo diante do Sport (Foto: Marcelo Cortes / Fotoarena)
Escrito por

Era 26 minutos do segundo tempo e Diego Souza tinha em seus pés a grande chance de encaminhar a vitória do Sport diante do Botafogo, que sofria com um jogador a menos no Nilton Santos. Mas, se na marca do pênalti o Sport contava com um jogador de Seleção Brasileira, debaixo das traves o Botafogo tem à seu favor um paraguaio que, cada vez mais, vai se tornando especialista nas cobranças de pênaltis: ninguém menos que o goleiro Gatito Fernández.

Sem cair na paradinha de Diego Souza, Gatito esperou a cobrança e contou com um enorme reflexo para defender a cobrança do meia rubro-negro. Depois, o Glorioso conseguiu a virada diante do rival, pela Copa do Brasil.

- Fizemos um grande esforço para sair de campo com com a vitória. Peguei o pênalti de um jogador de seleção, de muita qualidade - valorizou o paraguaio. 

Das sete cobranças de pênaltis contra ele na temporada, o paraguaio defendeu quatro delas, com média superior a 50% de sucesso no embate contra os rivais. Mas não existe nenhuma fórmula especial, segundo o arqueiro alvinegro. Ele prefere enaltecer o trabalho realizado por toda a comissão técnica do Botafogo.

- Eu espero até o último em alguns, tem outros que tento acertar o canto. Então depende do momento e do batedor do jogo. Esse ano consegui pegar alguns. É o trabalho do dia-a-dia e da comissão técnica daqui dentro do Botafogo - disse.