Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os novos desafios do Botafogo passam por volta de lesionados e briga por ‘Sula’ de 2019

Zé Ricardo externou os caminhos as serem seguidos após a traumática eliminação na Sul-Americana diante do Bahia, nos pênaltis e em pleno Nilton Santos

Zé Ricardo prometeu um Botafogo competitivo na reta final de 2018 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Uma eliminação em casa nunca é simples de ser digerida. Ainda mais nos pênaltis. Mas, agora apenas com o Campeonato Brasileiro no calendário, é necessário juntar os cacos e encarar os desafios, que já estão em cima da mesa do técnico Zé Ricardo e companhia: recuperar os lesionados e se descolar da zona do rebaixamento. 

O próprio treinador do Botafogo foi quem citou os atuais escopos. E mais: mesmo com a cicatriz da queda na Sul-Americana ainda aberta, se comprometeu a dirigir um time competitivo em prol de uma vaga na próxima edição do torneio continental. Zé falou sobre projeções quando analisava a formação escolhida para tentar eliminar o Bahia.

- Agora é recuperar todo mundo e focar no Brasileiro. Primeiro objetivo é se afastar mais rápido da zona de rebaixamento. Quem sabe voltar à Sul-Americana por vaga direta via Brasileiro. Hoje (quarta) ficou gostinho de frustração, a gente tem time pra buscar essa classificação - comentou Zé Ricardo, em entrevista coletiva após a eliminação no Nilton Santos.

Para se garantir na próxima Sul-Americana, o Botafogo precisará manter o bom momento no Brasileirão, onde vem de duas vitórias e um empate com o antigo líder e está na 12ª colocação - a última que dá vaga ao torneio. 

Há muitos clubes próximos ao Botafogo, tanto à frente quanto atrás - está só a quatro pontos do Z4. Contudo, a manutenção de bons resultados só deve ocorrer com um elenco mais encorpado. A aguardar se Gatito Fernández e Jean irão se recuperar por agora e Renatinho, que voltou na última quarta, atuem em grande estilo por mais repertório em campo e paz fora dele ainda em 2018.