Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo é derrotado para o Estrela do Norte em jogo-treino no ES

Equipe comandada por Alberto Valentim tem domínio da posse em boa parte da partida, mas não consegue superar defesa do adversário e ‘começa’ 2020 com resultado negativo

Botafogo teve resultado negativo no primeiro teste do ano  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo fracassou no primeiro teste da temporada. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Alberto Valentim foi derrotada para o Estrela do Norte-ES, por 1 a 0, em jogo-treino realizado no centro de treinamento do hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo. O gol foi marcado por Henrique, ponta do time adversário.

Foi o primeiro teste do Botafogo na atual temporada, mesmo que ainda não fosse um jogo oficial. A partida foi disputada em dois tempos de 40 minutos cada e o Alvinegro usou duas equipes totalmente distintas em cada etapa.

No primeiro tempo, o Botafogo entrou em campo com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Ruan Renato, Hugo; Romildo (Cícero), João Paulo, Leandrinho; Lecaros, Pedro Raul, Luís Henrique.

A equipe carioca teve a posse de bola e controlou o jogo, mas não achou espaços diante da defesa do Estrela do Norte, que marcou com cinco defensores à frente do goleiro. O Botafogo até tentou assustar nos primeiros minutos, com uma finalização de Lecaros e uma jogada de João Paulo, mas sem sucesso.

Foi a equipe capixaba que conseguiu um resultado positivo no último terço. Após recuperar a bola, o ponta Henrique puxou contra-ataque pelo lado direito da defesa do Botafogo, cortou para o meio e finalizou forte, no canto de Gatito, sem dar chances para o paraguaio.

No segundo tempo, dez mudanças em relação ao time que terminou a etapa inicial: Saulo; Diego, Marcelo Benevenuto, Cícero, Guilherme Santos; Alex Santana, Thiaguinho; Luiz Fernando, Bruno Nazário, Rhuan; Maxuel.

Com a presença de Bruno Nazário, a equipe melhorou. O meio-campista foi o fator que o Botafogo precisou para superar a marcação do Estrela perto da grande área. O Alvinegro criou mais - e a grande maioria saindo dos pés do recém-contratado junto ao Hoffenheim.

Foram, no mínimo, três chances claras: uma com o próprio Bruno Nazário, que desperdiçou uma chance já com o goleiro no chão. Já na reta final da partida, Thiaguinho acertou o travessão após um cruzamento de Guilherme Santos e Rhuan desperdiçou uma oportunidade também na cara do goleiro. No fim, o Glorioso não conseguiu superar o ferrolho capixaba.