Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de um começo inconsistente, Diego Gonçalves começa a se firmar no Botafogo

O atacante demorou um pouco para se adaptar ao time, mas já contribuiu com dois gols nos últimos três jogos do Botafogo

Diego Gonçalves tem contrato com o Botafogo até junho de 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos reforços do Botafogo para a temporada foi o atacante Diego Gonçalves, ex-Mirassol. O jogador foi oficializado no dia 11 de junho e, desde então, já disputou 14 partidas com a camisa do Alvinegro Carioca. Os primeiros jogos, contudo, foram inconsistentes e levantaram dúvidas da torcida. Por outro lado, agora, o camisa 11 já mostra que começou a se firmar no ataque do time de General Severiano. 

> ATUAÇÕES: Rafael Moura e He-Man se destacam na vitória do Botafogo

Até aqui, o atacante tem apenas três gols marcados com a camisa do Botafogo. Entretanto, dois deles foram marcados nos últimos quatro jogos, período em que Enderson Moreira assumiu, e o time apresentou um salto de qualidade e de postura dentro de campo. Além disso, ele participou da jogada do gol contra creditado a Kevin na vitória alvinegra sobre a Ponte Preta no último domingo

Ainda vale desatacar que os números mostram que Diego Gonçalves tem um papel importante, também, na defesa. Segundo o site "FootStats", o atacante já tem 13 desarmes pelo Botafogo na Série B do Brasileirão - esta é a quinta melhor marca do time na competição.

Diego Gonçalves marcou o gol que garantiu a vitória do Botafogo sobre o Vasco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Uma consolidação de Diego Gonçalves se faz ainda mais importante depois da lesão de Ronald, titular absoluto até então. O atacante se machucou na derrota por 2 a 1 para o CRB, na décima rodada da Série B, e ainda não teve condições de voltar a campo.

O camisa 31, inclusive, precisou passar por uma cirurgia para uma reconstrução ligamentar no tornozelo direito. Em nota divulgada na última segunda-feira, o clube informou que a cirurgia foi um sucesso, e que o atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas.

Marco Antônio o substitui pelo lado direito e, apesar de ser consistente, não tem as mesas características. Warley seria uma opção, porém é mais utilizado na lateral-direita e Ênio perdeu espaço. Assim, Diego Gonçalves surge com a responsabilidade de esticar os lados do campo e trazer velocidade para o ataque alvinegro. 

Em busca de manter uma boa regularidade dentro de campo, Diego Gonçalves volta a campo com o Botafogo na próxima quinta-feira, quando o time enfrenta o Operário, Estádio Germano Krüger, às 21h30, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.