Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo define nomes para comissão técnica de Felipe Conceição

Fabrício Vasconcelos é o novo auxiliar técnico do Botafogo; Felippe Capella é promovido a preparador físico. Flávio Tênius seguirá no preparo dos goleiros do Alvinegro em 2018

Felippe Capella, Felipe Conceição, Flavio Tenius e Fabrício Vasconcellos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em uma reunião nesta terça-feira, o Botafogo definiu os nomes da comissão técnica que irá trabalhar junto com o treinador Felipe Conceição. O auxiliar do comandante será Fabrício Vasconcellos e o novo preparador físico será Felippe Capella, que era auxiliar da preparação física, e foi promovido. Flavio Tenius segue como preparador de goleiros. 

As mudanças foram necessárias, pois os antigos donos das posições, Emílio Faro e Ednilson Sena, deixaram o clube junto com o então treinador, Jair Ventura. Assim, essa é a quinta mudança no Botafogo em pouco mais de um mês. Em 2018, Nelson Mufarrej inverterá de posição com Carlos Eduardo Pereira, atual vice, e Anderson Barros assume a vaga de Antonio Lopes, que não renovará com o Alvinegro. 

Fabrício não estava no Botafogo em 2017, e sim no Vasco, onde atuava como fisiologista. Ele já havia trabalhado no Glorioso. Foi entre 2013  e 2015 e até fez dobradinha com o próprio Felipe Conceição, na base. No último ano juntos, inclusive, levaram o Botafogo ao vice da Copa do Brasil sub-17. 

Fabrício venceu a concorrência com Eduardo Barroca, técnico do sub-20, que era cotado para ser auxiliar de Felipe Conceição. O mesmo Barroca, inclusive, já havia sido cotado para substituir Jair Ventura. A reapresentação do Botafogo está marcada para o próximo dia 4.