Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Romildo a Del Piage: Botafogo ganha mais uma opção no meio com boas atuações do volante

Camisa 23 ganha mais chances com Luís Castro, tem bom desempenho e mostra que Botafogo ganha opção versátil para o meio-campo

Romildo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Romildo ou Del Piage: chame como quiser. A realidade é que a impressão de momento é que o Botafogo, mesmo diante de um turbilhão de contratações, ganhou uma "opção caseira" para o meio-campo: o camisa 23 somou boas atuações recentes pelo Alvinegro e começa a ganhar espaço na rotação de Luís Castro.

+ 'Família Botafogo': união é uma das chaves de Luís Castro em busca da evolução no começo de trabalho

O treinador, inclusive, elogiou o jogador após a vitória sobre o Ceará, no último domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o português colocou Del Piage com a intenção de ganhar mais uma opção de meio-campo e ganhar espaços nas costas dos volantes do Vozão. Isso até mesmo rendeu elogios públicos ao atleta.

– A entrada do Romildo foi porque nós tínhamos que buscar espaços e o Romildo é um jogador fantástico para isso. A partir do momento que o Ceará ia se lançar à procura do empate iria ceder mais espaços. Nós entendemos que ele era o jogador ideal para ocupar esses espaços à frente da nossa linha média. Mas sabe... quando se ganha todas as substituições do treinador são boas, mas se eu tivesse perdido por 3 a 0 seria burro. Em todo mundo é assim (risos) - afirmou, em entrevista coletiva.

Del Piage chegou a atuar até mesmo como primeiro volante com alguns treinadores no Botafogo, mas a coisa mudou com Luís Castro. Agora, o camisa 23 se comporta quase como um meia central, estando na linha mais avançada do setor. Com liberdade de movimentação, ele tem mais campo para dominar e avançar.

A mudança de Romildo, portanto, não vem apenas no nome que o acompanha na camisa, mas também no posicionamento em campo. O camisa 23, pelo o que foi mostrado nesses jogos com Castro, já não foi esse volante preso em uma linha inicial, e sim um atleta com mais liberdade para povoar o meio.

+ Victor Sá, do Botafogo, tranquiliza após sofrer entorse no tornozelo: 'Nada grave'

Com a chegada de Lucas Fernandes, a tendência é que Del Piage tenha mais concorrência no setor, mas a situação do camisa 23 no Botafogo, no que diz respeito à parte técnica, é a melhor que ele já viveu desde que subiu ao time profissional.

O Botafogo enfrenta o Atlético-GO às 18h30 deste domingo na Serrinha, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.