Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na liderança, Botafogo segue planejamento para rodar elenco no Carioca e busca superar rivais

Com o melhor aproveitamento, Alvinegro tem um jogo a menos que a dupla Fla-Flu e pode terminar rodada na ponta caso ocorra uma combinação de resultados

Luís Castro deve rodar mais uma vez o elenco do Botafogo diante do Nova Iguaçu (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Desde o início da temporada, a palavra de ordem no Botafogo é planejamento. O Campeonato Carioca tem sido utilizado para dar rodagem ao elenco antes dos grandes desafios que estão no horizonte. Nesta quarta, a equipe busca mais um triunfo na competição para tentar ultrapassar o líder e se firmar de vez entre os quatro que avançam às semifinais. 

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola


Com o melhor aproveitamento até aqui (75%), os comandados de Luís Castro medem forças com o Nova Iguaçu, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro. Em campo, a tendência é que o português siga o planejamento e coloque em campo os reservas. Seria a base que derrotou o Madureira neste mesmo estádio. O time terminará a rodada na ponta caso derrote a Laranja da Baixada e aconteça uma combinação de resultados. Fluminense e Volta Redonda fiquem no empate e o Flamengo tropece para o Boavista.

Rodar o plantel seria uma forma de fazer com que outros jogadores possam ter a chance de obter ritmo de jogo, assim como evoluir o entrosamento. Outro aspecto importante é dar chance para que os três reforços, Segovia, Carlos Alberto e Marlon Freitas, tenham mais minutagem.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Colocar o time B não surtiu o efeito esperado e os meninos sentiram muito a estreia diante do Audax, no único revés até aqui. Além da rivalidade e do histórico da competição, é pelo Estadual que são distribuídas a maior quantidade de vagas para a Copa do Brasil. Ficar de fora desse torneio seria um prejuízo esportivo e financeiro.

Depois de três triunfos seguidos e a vitória no primeiro clássico do ano, o Botafogo soma nove pontos, dois a menos que o líder, o rival Flamengo. Por outro lado, tem um jogo a menos que é o clássico com o Vasco, que foi adiado para o dia 16.

+ Jeffinho assina com o Lyon e se torna a maior venda da história do Botafogo; veja a lista


A equipe entra no segundo mês do ano com a espinha dorsal de 2022, mas sabendo que precisa de reforços. A saída de Jeffinho surpreendeu os torcedores, que esperavam a evolução do atacante. Mas agora o time precisa dar uma resposta imediata de que o conjunto prevalece.

No lado esquerdo de ataque, Luís Henrique deve ter mais uma oportunidade. Desde que retornou ao clube carioca, o jogador ainda não teve uma grande atuação. Com a saída de Jeffinho o atleta precisa mostrar serviço para se consolidar no setor e brigar por uma vaga com Victor Sá.

O camisa 7 saiu na frente ao estufar a rede no triunfo sobre o Fluminense. Mas Luís Castro já deixou claro que ao longo do ano definirá os titulares com base na meritocracia. Quem estiver melhor estará em campo e terá chance de se firmar com a estrela solitária no peito.

+ Capitão, Marçal vira uma das referências e peça-chave no esquema de Luís Castro no Botafogo

A sequência do Carioca servirá, portanto, para desenvolver todos os fatores aqui citados. Mas, sem dúvidas, a força do planejamento e de um trabalho que passa por diversas mãos precisa ser posto à prova. Apesar da fragilidade dos adversários deste início, é necessário vencer e solidificar o trabalho para chegar nas principais competições mais preparado e à frente dos adversários.