Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Copinha, Sub-20 do Botafogo retorna aos treinos após título da Copa Rio OPG

Os meninos tiveram dez dias de recesso e seguem a preparação para uma competição importante. Comissão técnica visa recuperar os atletas e ajustar os últimos detalhes

O Sub-20 do Botafogo conquistou a Copa Rio OPG na decisão contra o Vasco (Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Após ter conquistado a Copa Rio OPG, a equipe Sub-20 do Botafogo teve um recesso de 10 dias. Com a proximidade do início da Copa São Paulo de futebol júnior- no dia 2 de janeiro - os meninos retornaram aos treinamentos na quarta-feira e iniciaram a preparação para uma das competições mais importantes da categoria. 

Depois de um hiato de um ano em virtude da pandemia global de Covid-19, a competição retorna em 2022. Nela, os atletas nascidos em 2001 poderão estar em campo, o que transforma o torneio, excepcionalmente nesta edição, em Sub-21. Em entrevista ao site oficial do Glorioso, o coordenador geral das categorias de base, Bruno Hanek destacou a importância da Copinha:

+ Confira a classificação final da série B do Campeonato Brasileiro 

- A Copa São Paulo é uma competição dificílima e de grande visibilidade para os atletas e para o clube, já que não temos nenhuma competição profissional ocorrendo ao mesmo tempo. Com isso, o olhar fica todo nos atletas que estão disputando este torneio. Assim, uma boa preparação é fundamental -  disse, e emendou: 

- Viemos de uma temporada longa e desgastante, com mais de 50 jogos na categoria. Esse tempo de preparação é essencial para recuperarmos os atletas, ajustarmos os últimos detalhes para realizarmos uma excelente competição e buscarmos o título, finalizando uma temporada de grandes conquistas para o Sub-20 e toda a base. Além disso, neste ano conseguimos melhorar bastante a estrutura de trabalho para a categoria. Então, a gente espera fazer uma boa competição e voltar com o título - completou Hanek.

Com os bons resultados conquistados em 2021 (vice-campeão da Copa do Brasil, título da Copa Rio OPG e quartas de final do Brasileirão, o Sub-20 do Botafogo procura novas conquistas. O comandante alvinegro, Ricardo Resende traçou os objetivos da comissão técnica neste mês de dezembro:

+ Campanha Gloriosa: com seis representantes, Botafogo domina seleção da galera da Série B

- Foi uma temporada de alto nível da categoria Sub-20 e agora vamos disputar a Copa São Paulo, um torneio muito tradicional e importante para formação dos atletas. Teremos o mês de dezembro inteiro para fazer a preparação para a Copinha. Já foi montado com comissão técnica e diretoria um planejamento para os treinos e logística para preparar os atletas da melhor forma possível. Vamos fazer vários amistosos para fazer os ajustes necessários e manter o ritmo de jogo para que possamos representar muito bem o Glorioso na Copinha - afirmou o treinador.