Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De duelo com ‘xará’ a muita luta: saiba detalhes da estreia de Diego Costa com a camisa do Botafogo

Atacante entra em campo na reta final do empate em 0 a 0 do Alvinegro com o São Paulo

'Ele chegou com um espírito muito bom, eu até quero realçar isso, porque as palavras são essas', diz Bruno Lage sobre Diego Costa
Escrito por

O astro Diego Costa não precisou de muito tempo para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. Nos 16 minutos em campo no sábado (19), no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, o atacante sinalizou que pode ser uma opção de qualidade a Tiquinho Soares.

Além de demonstrar disposição, o jogador de 34 anos se apresentou para tentar jogadas. Porém, a falta de ritmo o atrapalhou neste início de trajetória no Glorioso. O atacante não atuava desde maio, quando defendeu o Wolverhampton.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Lançado no lugar de Janderson, o camisa 19 foi acionado por Matías Segovia. No entanto, a bola não veio à feição para ele caprichar.

Posteriormente, foi a vez de JP Galvão procurar o atacante. Desta vez, a defesa são-paulina chegou primeiro.

Mesmo em uma partida difícil, na qual o Glorioso pouco criou, o jogador de 34 anos tentou investidas e chegou a passar por um momento inusitado. Diego Costa driblou seu "xará" Diego Costa, defensor são-paulino, e foi parado com falta. A cobrança do meia Eduardo, porém, não funcionou.

Apesar da falta de ritmo de jogo, a atuação do atacante chamou atenção do técnico Bruno Lage.

- Nós falamos com ele, ele até ficou um pouco surpreso de ter vindo logo. Mas eu senti pela experiência dele e por aquilo que ele fez em apenas um treino, porque praticamente ontem não treinamos, senti que ele podia fazer boa entrada e fez. É um jogador experiente, que segurou a bola, que tentou ligar os pontas e com a meia . Teve ali uma situação em que ele foi travado em falta - e detalhou:

- Também não vamos dar essa responsabilidade a ele, apesar de ser um homem experiente e dele vir e imediatamente ter que fazer o que o Tiquinho está a fazer. Ele chegou com um espírito muito bom, eu até quero realçar isso, porque as palavras são essas, ele tem dito que está aqui para ajudar e para se marcar e referenciar principalmente a grande temporada do Tiquinho (Soares). - completou.

A luta agora é por abrir caminhos e cair nas graças da torcida para deslanchar na reta final do Brasileiro do Botafogo.