Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo sofre diante do Coruripe, mas Sassá garante classificação

Estádio Los Larios, em Xerém, foi o palco do jogo e recebeu apenas 211 pagantes. Na próxima fase da Copa do Brasil, Botafogo enfrentará o Juazeirense

Sassá garantiu o empate e a classificação do Botafogo na Copa do Brasil (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com a cabeça no primeiro jogo da final do Carioca contra o Vasco, no domingo, Ricardo Gomes escalou os reservas do Botafogo nesta quinta-feira, diante do Coruripe. Por pouco, o técnico não pagou caro pela escolha. O Glorioso saiu atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 com Sassá, já na etapa final.

O gol do atacante evitou a decisão por pênaltis, já que o Botafogo havia vencido em Alagoas por 1 a 0. Após seis meses longe dos gramados, Sassá voltou em grande estilo, classificando o clube para a segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Juazeirense. As datas dos confrontos ainda não estão definidas pela CBF, mas o primeiro jogo no Estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

O JOGO
Um primeiro tempo para ser esquecido no Estádio Los Larios, em Xerém. Sem ligação entre a defesa e ataque do Botafogo, o Coruripe foi melhor desde o apito incial. João Paulo e Renato fizeram boa dobradinha pelo lado direito, ignorando a marcação do lateral-esquerdo Jean, que ficou perdido na marcação.

O Hulk, como é conhecido o Coruripe, perdeu sua primeira chance com Chicão. Em cruzamento da direita, o atacante teve tempo de dominar e bater forte, mas Helton Leite abafou o chute e impediu o gol.

Botafogo sofreu em Xerém (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O time de Ricardo Gomes seguiu apático. Aos 28 veio o castigo. O Coruripe cobrou lateral para a área, Ivan apareceu sozinho e foi derrubado por Jean: pênalti. Com paradinha, João Paulo cobrou no meio, o camisa 1 do Botafogo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Em vantagem, o time alagoano recuou, mas não deixou de ameaçar a meta rival, agora em contra-ataques. Antes do intervalo, Gervasio Nuñez enfim apareceu e encontrou Lizio dentro da área. A finalização do camisa 10 saiu rente à trave do goleiro Ferreira, que respirou aliviado.

Depois de seis meses no estaleiro, Sassá voltou no lugar de Luis Henrique. Em poucos minutos, já fez mais que o camisa 9 substituído. Dentro da pequena área, Sassá finalizou rasteiro, mas Ferreira foi bem no lance.

Foco agora é o Estadual (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em cruzamento de Gervasio, o camisa 18 teve novamente chance de marcar, mas cabeceou para fora. Merecidamente, Sassá balançou a rede. Dentro da área, Fernandes tentou o cruzamento e Jair tocou com a mão na bola: pênalti.

Chamando a responsabilidade, o atacante pegou a bola e cobrou com perfeição: rasteiro no canto esquerdo: 1 a 1. Com o empate, o Botafogo atuou de maneira inteligente. Sem sofrer grande susto, ainda foi bem ataque, mas não voltou a balançar a rede.

Bruno Silva, que havia entrada no segundo tempo, foi expulso após dois cartões por reclamação. O Coruripe ensaiou uma pressão, mas Helton Leite trabalhou bem, fazendo mais uma grande defesa já nos acréscimos do confronto. Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE


Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data-hora: 28/4/2016 – 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Renda e público: R$ 4.640,00 - 211 pagantes

Cartões amarelos: Jean e Bruno Silva (BOT); Mazinho, Thiago Lima e Ferreira (COR)
Cartão vermelho: Bruno Silva (BOT)

Gols: João Paulo - 28'/1ºT (0-1), Sassá - 20'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Igor Rabello, Joel Carl e Jean; Dierson (Rodrigo Lindoso - 35'/2ºT), Fernandes, Damián Lizio (Bruno Silva - 15'/2ºT) e Gervasio Nuñez; Neilton e Luis Henrique (Sassá - intervalo) – Técnico: Ricardo Gomes.

CORURIPE: Ferreira; Renato (Sadrak - 30'/2ºT), Williames José, Tiago Papel e Igor (Roger - 37'/2ºT); Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Júnior Chicão e Ivan (Candinho - 29'/1ºT) – Técnico: Jaelson Marcelino