Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus: por pandemia, Botafogo deve adiantar férias dos jogadores

Com futebol e competições sem previsão de retorno em breve, diretoria do Alvinegro tem desejo de adiantar período de férias ao elenco para o começo da próxima semana

Decisão foi tomada por Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Diante do surto do coronavírus, o Botafogo quer tomar medidas visando o possível retorno do calendário do futebol brasileiro. Com a tendência de que as competições estaduais e nacionais não retornem tão cedo por conta do COVID-19, a diretoria do Alvinegro tem a ideia de adiantar as férias dos jogadores e dos funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

A pandemia do novo coronavírus fez com que a CBF estendesse o calendário até dezembro, já que a tendência é que o futebol não retorne pelos próximos 40 dias. Ao mesmo tempo, a entidade permitiu que os clubes liberassem o período de férias agora, no final do mês de março. O Botafogo assim o fará, mas não depende apenas dele.

Existe uma ideia que os clubes do país vão propor para o Sindicato dos Atletas de adiantar as férias por conta da pandemia e o Botafogo faz parte dos times que concordam com tal ação. Os jogadores, portanto, ainda não foram comunicados de qualquer tipo de ação.

O desejo do presidente Nelson Mufarrej, ao lado de outros membros da diretoria, era de que o período de férias - previsto para dezembro - fosse colocado para o começo da próxima semana, mas ainda não há uma previsão concreta para tal. Se tudo corresse como o esperado, os atletas entrariam no recesso no mais tardar na próxima terça-feira. Seriam 30 dias corridos de férias.

Os jogadores serão comunicados da decisão. A previsão inicial era de que todos retornassem às atividades no dia 30 de março, uma segunda-feira, algo inviável pensando no atual cenário do país. Como o calendário e as competições ficarão em curso até dezembro, a diretoria entendeu que a melhor opção era adiantar o período de férias.