Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Ipiranga: Botafogo encara o Palmeiras ‘fechado’ por título a Felipe Lucena

Em contato ao LANCE!, Caio Alexandre, volante do Alvinegro, comentou sobre importância do técnico que rumou ao Goiás, durante o torneio, e projetou o rival desta segunda-feira

Caio Alexandre é o capitão do Botafogo nesta Copa Ipiranga (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Botafogo já sabe quem enfrentará pelas quartas de final da Copa Ipiranga sub-20. Como ficou sem segundo lugar do Grupo A, o Alvinegro terá a missão de encarar o Verdão, que vem de uma vitória acachapante sobre o River Plate, por 6 a 0, e encerrou a primeira fase como líder do Grupo C. O duelo será já nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), em Flores da Cunha. Mas nada que abale o moral da equipe carioca.

Titular do Botafogo, o volante Caio Alexandre fez um balanço da campanha e afirmou que a recente goleada do Verdão não altera o planejamento de seu time, hoje comandado por Thiago Camillis - que assumiu a vaga de técnico após a saída de Felipe Lucena, agora membro da comissão técnica do Goiás.

- A competição tem sido muito disputada, com jogos equilibrados. Estamos conseguindo manter um bom ritmo. Já buscamos o primeiro objetivo, que foi a classificação - disse o meio-campista, em contato ao LANCE!, completando:

- Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Palmeiras, mas somos grandes, como eles, e temos muita qualidade. O jogo é jogado dentro das quatro linhas. Eles vêm fortes, assim como o Botafogo. Faremos o melhor pela vitória.

No último jogo, Botafogo empatou com o Racing, terminando a primeira fase com 7 pontos (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

Por fim, Caio Alexandre respondeu que, por conta da saída do Lucena, o grupo se fechou após o pedido de "Sassá", apelido do novo contratado do Goiás, de ser campeão da Copa Ipiranga como forma de presente e gratidão.

- A saída do Felipe Lucena, que aqui chamamos de Sassá, foi ruim pois se trata de um grande treinador. O grupo abraçou a ideia dele. Fizemos três jogos com ele, que nos ajudou bastante e é um grande treinador. O Lucena pediu o título de presente. Com essa saída, posso dizer que ficamos ainda mais fortes internamente. Nos fechamos - finalizou o jovem, capitão da equipe sub-20.