Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Nacional-URU, João Paulo prega novo ‘jogo de poucos erros’

Meia do Botafogo foi herói da primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e espera que o Alvinegro tenha atuação parecida com a realizada em Montevidéu

Contra o Nacional-URU, João Paulo marcou o primeiro e único gol dele pelo time de General Severiano (AFP)
Escrito por

Pouco mais de um mês depois do primeiro jogo, o Botafogo vai, na quinta-feira, decidir a vida nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Naquela partida do dia 6 de julho, o time superou o Nacional-URU, no Parque Central, por 1 a 0. Esta semana, o time terá a vantagem do empate após não levar gol. Foi, de fato, uma boa atuação do Glorioso, e João Paulo, herói daquela partida, espera que o Alvinegro consiga repetir.

- Não fizemos um jogo de muitos erros. Sempre tem algo a corrigir, a melhorar. Teve um momento em que recuamos demais. Temos que caprichar no último passe também - lembra.

Sem o centroavante Aguirre, os donos da casa mal conseguiram criar chances claras de gol. Tanto que o goleiro Gatito Fernández, que precisou levar pontos no joelho esquerdo, no intervalo, pouco trabalhou no segundo tempo. Se o Botafogo fizer uma partida semelhante àquela, provavelmente sairá classificado. É essa a ideia, logicamente.

- Manter o que estamos fazendo certo. O ponto forte deles é a bola parada. Fizemos algumas faltas fora da área, temos que corrigir. O Jair vai passar ainda sobre a nossa estratégia - admite.