Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Diego Abreu, reforço do Botafogo para 2023

Jogador é filho de Loco Abreu e se notabiliza pela força física e faro de gols

Conheça as principais características de Diego Abreu (Divulgação/Diego Abreu)
Escrito por

O Botafogo acertou a contratação de Diego Abreu para equipe sub-20. O atacante pertence ao Defensor, do Uruguai, e é filho de Loco Abreu, um dos grandes ídolos da história do clube alvinegro. O jogador tem apenas 19 anos, mas já mostra muita personalidade dentro dos gramados. 

Assim como Loco, Diego é centroavante e se notabiliza pelo oportunismo. Apesar do faro de gols fazer parte do seu sangue, ele também tem qualidade para jogar longe da área e participar da construção das jogadas ofensivas. 

+ Demitido da Globo, Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

+ Luis Henrique celebra sequência no Botafogo, fala da relação com Luís Castro e revela grande sonho no clube

O atacante nasceu na Cidade do México, se naturalizou uruguaio e é revelado pelas categorias de base do Defensor. O jogador tem 1,90m, possui um bom porte físico e é um artilheiro nato. Prova disso é que ele, mesmo novo, já marcou mais de 150 gols ao longo da carreira. 

+ Atacante do América do México é oferecido ao Botafogo; entenda

- É um atacante ágil e bom no jogo aéreo. A diferença em relação ao pai (Loco Abreu) é que às vezes sai um pouco da área para tentar jogar. Sebastián Abreu era um atacante que ficava mais dentro da área - afirmou Juanjo Acevedo, setorista do Defensor no "Canal Uruguay", ao "ge".

O camisa 13 foi convocado pelas categorias de base da Seleção Uruguaia em 2021 e segue crescendo de produção dentro de campo. A ideia do Glorioso é utilizá-lo na equipe sub-20 e tentar dar oportunidades para ele também no time profissional. 

+ Um ano de Luís Castro no Botafogo: relembre os desafios, promessas e dificuldades do treinador

Diego Abreu jogará no Botafogo por empréstimo. O Defensor confirmou a conclusão da negociação nas redes sociais. O atacante tem sangue de ídolo e esperar repetir os passos do pai no Rio de Janeiro.