Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiança e premiação: a importância da classificação do Botafogo para a terceira fase da Copa do Brasil

Se contra o Moto Club, na primeira rodada da competição, o empate classificava o Glorioso, agora, leva a partida para as penalidades

Este é o primeiro grande desafio do Botafogo na semana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, ABC e Botafogo se enfrentam, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30. O duelo marca o primeiro grande desfaio do Glorioso na semana. Hoje, enfrenta o Alvinegro Potiguar na competição que dá prêmios milionários e, no sábado, encara o Fluminense para se manter vivo na busca pela classificação para fase semifinal do Campeonato Carioca.

> Conselho Deliberativo do Botafogo aprova orçamento para 2021

A Copa do Brasil é importante para o Botafogo por causa do valor de premiação. Se a classificação para a segunda fase "pagou" mais da metade de um mês de salários, o time que conseguir a vaga para a terceira fase arrecadará R$ 1,7 milhão.

Assim, avançar na Copa do Brasil combina dois cenários importantes para o Botafogo: ajudar o clube financeiramente e também dar confiança ao elenco. Este último ponto, principalmente devido ao próximo compromisso do Alvinegro no Campeonato Carioca.

Após três empates consecutivos contra os times pequenos, o Botafogo precisa obrigatoriamente vencer o Fluminense para chegar na última rodada da competição com chances matemáticas de classificação para as semifinais. Com ciência dos benefícios, o meia Marco Antônio projetou a partida contra o ABC e destacou a importância de estar concentrado para poder avançar.

- O elenco que a gente tem aqui está preparado e muito motivado a fazer um bom jogo lá contra o ABC. A gente está muito focado mesmo em passar dessa segunda fase, porque vai ser bom para nós jogadores e bom para o clube. Seguir adiante é sempre bom, vai dando ritmo também para nós. E a Copa do Brasil é muito difícil de jogar, porque é mata-mata, você tem que estar bem concentrado para fazer o melhor - disse Marco Antônio antes da viagem à cidade de Natal.

PARA AVANÇAR, TEM QUE CORRIGIR

Nos últimos três jogos da temporada, o Botafogo empatou - nos últimos dois, especificamente, chegou a ter a vantagem no placar, mas não conseguiu segurar o resultado. Dessa vez, o empate não ajuda. Se contra o Moto Club, na primeira rodada da Copa do Brasil, o empate classificava o Glorioso, agora, o empate leva a partida para as penalidades. Assim, caso queira seguir em frente, o Alvinegro precisará mostrar que corrigiu os erros do sistema defensivo que complicaram a equipe no Estadual.

- A gente não teve a consistência defensiva necessária para poder sustentar o resultado. Nos dois momentos nós estivemos na frente e vamos precisar trabalhar. Mas não é só a defesa, é o sistema defensivo como um todo, para começar a partir dos atacantes, depois com a linha de quatro com os extremas e com os volantes - analisou o técnico Marcelo Chamusca após o empate contra o Volta Redonda.