Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

Alvinegro divulgou atualização sobre os nomes que vão trabalhar para as mudanças no futebol e informou que Vice-Presidente Geral não vai mais participar das decisões

Carlos Eduardo Pereira não fará parte do Comitê de transição do Futebol (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Escrito por

O Botafogo divulgou nesta terça-feira, uma atualização sobre o projeto de mudanças para o modelo clube-empresa no futebol.  O clube informou que o Vice-Presidente Geral e ex-Presidente Carlos Eduardo Pereira não atuará no Comitê de transição. Pereira segue como integrante da Comissão responsável pelo projeto S/A que será apresentado ao Conselho Deliberativo na reunião na próxima quinta-feira.  

O ex-mandatário assumiu a presidência do Glorioso após a queda para a segunda divisão, em 2015. Com o grupo “Mais Botafogo”, colocou o Alvinegro de volta na elite do futebol brasileiro e na Taça Libertadores de 2017, iniciando uma reestruturação financeira. Nos bastidores, contudo, ficou marcado de forma negativa por ter adiantado cotas de televisão junto à Rede Globo no segundo ano de mandato.

Atualmente, é Vice-Presidente geral e não faz mais parte da chapa “Mais Botafogo” , desde março. Na ocasião, alegou mudanças dentro do grupo como motivo do afastamento. Apesar de estar afastado dos atuais dirigentes, o ex-mandatário possui influência e continua no corpo do Conselho Deliberativo.