Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com uma vitória em cinco jogos, duelo contra Brusque é essencial para Botafogo buscar G4 da Série B

Alvinegro somou cinco dos últimos 15 pontos possíveis e vê diferença para pelotão da frente aumentar; time será comandado por Ricardo Resende, de forma interina

Chay marcou três gols na última rodada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um novo ponto de partida. Após a demissão de Marcelo Chamusca e uma semana marcada por instabilidades na busca por um novo técnico, o Botafogo entra em campo neste sábado para enfrentar o Brusque, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Posse de bola, desarmes e artilheiro da Série B: saiba como o Brusque chega para enfrentar o Botafogo

O Alvinegro convive com uma sequência negativa: apenas uma vitória nos últimos jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro. No período, somou cinco de 15 pontos possíveis e se distanciou do G4. Em Santa Catarina, o duelo se faz decisivo para as pretensões da equipe de se aproximar do pelotão de frente.

A diferença para o Sampaio Corrêa, atual 4º colocado na classificação, é de seis pontos. Já são, teoricamente, duas rodadas de diferença da zona de classificação à próxima Série A - a maior que o Alvinegro viveu neste Brasileirão.

Fora de casa, a coisa fica ainda pior: o Botafogo não venceu longe do Rio de Janeiro nesta Série B. São três empates e três derrotas, com seis gols marcados e 11 sofridos. Contando apenas o desempenho como visitante, o Alvinegro seria o 17º colocado - dentro da zona de rebaixamento - da Série B.

+ Confira a classificação da Série B

Diante do objetivo de aspirar pelo G4, não há momento mais propício para buscar o fim deste "fantasma" e tentar, diante do Brusque, que possui campanha com números similares aos do Alvinegro, o primeiro triunfo longe dos próprios domínios.