O atacante Neilton foi apresentado oficialmente com a camisa do Botafogo na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogador já estreou pelo Glorioso, mas na primeira entrevista coletiva diante das câmeras, ele deixou claro algumas de suas características. Sempre com um sorriso no rosto, o jovem de 21 anos chamou atenção pelo bom-humor e também pelas estrelas tatuadas no braço direito. Isso porque a Estrela Solitária estampa o escudo do clube. Confiante, o atleta disse que sonha em virar um ídolo alvinegro.
- Espero virar ídolo aqui, seguir a trajetória desses jogadores no Botafogo. Espero também me firmar, honrar esta camisa, ter sequência de jogos e ajudar o clube a subir. É uma boa oportunidade de ajudar o Botafogo a subir e, ao mesmo tempo, fazer o meu trabalho. Espero colocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído - comentou o jogador, que tem contrato de empréstimo com o Glorioso somente até o fim deste ano.
Apesar do empate de 0 a 0 com o Luverdense, no sábado passado, Neilton fez uma avaliação pessoal positiva da estreia com a camisa alvinegra. Ele voltou a se dizer encantado com a torcida.
- A estreia foi boa e emocionante. Eu estava ansioso para estrear. A torcida nos apoiou até o final. Infelizmente, o gol não saiu. Mas me emocionei torcida com a torcida. No futebol, nem sempre vai se ganhar todos os jogos. Os jogadores têm se unir para que voltem os resultados positivos - analisou.
Um fato que chamou atenção na apresentação de Neilton foi a presença de Carleto na sala de imprensa. O camisa 6, que já conhecia o companheiro de longa data - desde os tempos de Santos -, se divertiu com a entrevista e ainda fez uma pergunta ao atacante. Bem-humorado, o recém-chegado brincou na resposta e deu boas risadas.
SEM COMPARAÇÕES COM NEYMAR
Apontado como novo Neymar, no início da carreira, no Santos, Neilton faz questão de pedir para não ser mais comparado ao craque do Barcelona. O jovem atacante conta que almeja, sim, como qualquer jogador, de chegar ao patamar do ex-companheiro, mas deixou claro que esta ainda não é a realidade.
- Neymar é um jogador que não comparação. Cada um tem sua história no futebol. Quero seguir os meus sonhos e fazer a minha história. Neymar é um jogador extraordinário. Quem dera eu jogasse o que ele vem jogando (risos). Espero ser conhecido como o Neilton, não como o novo Neymar. O sonho de todos os jogadores é chegar onde ele chegou, mas é preciso trabalhar. Cada um tem a sua história para seguir - afirmou.