Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com proposta do Emirates Club, Lucas Mezenga pede rescisão com o Botafogo junto à Justiça

Zagueiro e empresários gostaram da proposta e querem a transferência, mas o Botafogo recusou valores; desta forma, defensor pediu fim do vínculo por dívidas

Lucas Mezenga em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dia antes da partida contra o Vitória, pela Série B do Brasileirão, o Botafogo tem um grande problema para resolver fora de campo. Nesta terça-feira, Lucas Mezenga entrou na Justiça pedindo a rescisão com o Alvinegro e junto ao Nova Iguaçu, clube que pertence e que detém os direitos econômicos. A informação foi dada primeiramente por Matheus Mandy e confirmada pelo LANCE!.

O zagueiro relatou R$ 20 mil em dívidas trabalhistas para quebrar o vínculo com as duas equipes. A Justiça deu até 48 horas para Botafogo e Nova Iguaçu se manifestarem sobre o pedido. Internamente, o Alvinegro não reconhece os valores colocados pelo defensor e já acionou o Departamento Jurídico para acionar uma defesa no caso.

Lucas Mezenga tem uma proposta do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, de R$ 400 mil. Os empresários e o jogador se interessaram pela possível mudança, mas o Botafogo, que possui preferência sobre o jogador até dezembro - data que termina o empréstimo junto ao Nova Iguaçu - recusou porque não colocaria nada deste valor no bolso.

Os representantes e o defensor, porém, querem a ida para a Ásia, já que os valores salariais seriam bem maiores do que a realidade do futebol brasileiro. Botafogo e Nova Iguaçu prometem recorrer para não deixar o jogador sair de graça.

Mesmo com todo este entrave, Lucas Mezenga está relacionado para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira. Sem Joel Carli, ele será a única opção de zagueiro no banco de reservas - Kanu e Gilvan formarão a dupla de defensores titulares.