Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Honda em campo, Botafogo vence Madureira em jogo-treino

Japonês ajuda Alvinegro a derrotar o Tricolor Suburbano por 3 a 1 no campo anexo do Estádio Nilton Santos, em partida preparatória para a Taça Rio

Honda em ação contra o Madureira (Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira)
Escrito por

O Botafogo realizou um teste antes da estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Paulo Autuori derrotou o Madureira por 3 a 1, em jogo-treino realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Luiz Fernando, Guilherme Santos e Caio Alexandre foram os autores dos gols do clube de General Severiano. Edmario balançou as redes pelo lado do Tricolor Suburbano.

O Botafogo iniciou a partida com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Barrandeguy, Joel Carli, Ruan Renato, Guilherme Santos; Cícero, Caio Alexandre, Keisuke Honda; Gabriel Cortez, Rafael Navarro, Luís Henrique.

Keisuke Honda, principal contratação do Alvinegro para a temporada, começou jogando entre os titulares, atuando como meia central. O japonês atuou por cerca de 65 minutos, deixando o gramado por volta da metade do segundo tempo. Vale ressaltar que o jogador, apesar de estar fisicamente bem, ainda não tem ritmo de jogo para atuar em uma partida inteira.

Paulo Autuori usou a partida como um teste para a estreia na segunda parte do Estadual, contra o Boavista, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos e mesclou demais a equipe do Alvinegro ao longo da partida. O novo treinador ainda está formalizando qual é o onze inicial que deseja para o time.

Na última semana, o Botafogo havia realizado um jogo-treino contra o Resende, também no campo anexo do Nilton Santos, mas perdeu por 1 a 0. Estas foram as duas simulações de partidas que Paulo Autuori teve.