Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Hämäläinen, Botafogo entra na reta final em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro

Lateral-esquerdo finlandês tem acerto encaminhado com o Botafogo para a disputa do Brasileirão; diretoria visa pelo menos três contratações até o fechamento da janela

Hämäläinen, alvo do Botafogo, é da seleção da Finlândia (Foto: Divulgação)
Escrito por

Niko Hämäläinen tem tudo para ser a sétima contratação da Era John Textor no Botafogo. O lateral-esquerdo do Queens Park Rangers-ING tem acordo encaminhado e é esperado no Rio de Janeiro na semana que vem para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com o Glorioso.

+ Começo do Brasileirão, reta final da janela e expectativa por reforços: o abril do Botafogo

A diretoria entra em reta final na busca por contratações visando o Campeonato Brasileiro. Um lateral-esquerdo era uma das prioridades da cúpula alvinegra e Hämäläinen e é o nome para ocupar esse espaço. Ele não entra em campo desde novembro, quando atuou pelo Los Angeles Galaxy-EUA, clube que estava emprestado, na MLS.

Um número trabalhado internamente pensando em termos de elenco é de pelo menos três jogadores contratados para o Brasileirão - contando com a iminente contratação de Niko Hämäläinen. Vale lembrar que o Botafogo também tem conversas avançadas com Lucas Fernandes, meio-campista do Portimonense-POR.

No caso do brasileiro, o Glorioso tenta resolver a questão de uma dívida de 1 milhão de euros com um dos empresários envolvidos no negócio - algo oriundo de gestões passadas do clube.

O clube ainda busca outros jogadores, como um ponta, zagueiro canhoto e um centroavante. Existem conversas com atletas dessas posições - Eran Zahavi, por exemplo - mas muitos deles atuam em clubes da Europa e, como a temporada está em uma fase decisiva, a liberação de forma imediata é complicada.