Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com equipe experiente, Botafogo inicia disputa do Carioca Sub-20

Com jogadores que atuaram no time principal no começo da temporada, Botafogo vai iniciar, neste sábado, contra o Volta Redonda, a disputa do Estadual da categoria

Enio atuou com o time principal contra o Madureira, na Taça Guanabara (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois da eliminação precoce ainda na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o time sub-20 do Botafogo inicia, neste sábado, o segundo desafio da temporada. Contra o Volta Redonda, às 15h, no CEFAT, em Niterói, o Glorioso faz a sua estreia na Campeonato Carioca de 2020. E, para a competição, o clube de General Severiano aposta em um time mais rodado, que conta com jogadores que atuaram com os profissionais nas duas primeiras rodadas do Estadual, como o atacante Enio e o zagueiro David Sousa.

Em contato com o LANCE!, o técnico Marcos Soares valorizou a experiência que alguns dos seus atletas tiveram na pré-temporada com o time principal no Espírito Santo e que outros tiveram ao jogar contra o Volta Redonda e o Madureira pela Taça Guanabara.

- Essa experiência de uns dias no profissional acrescenta muito a carreira deles. Quem pode aproveitar bem o tempo foram o Sousa e o Ênio, que tiveram mais tempo em campo nesses jogos. Ao mesmo tempo, nessa época, alguns jogadores estavam na pré-temporada com a equipe principal, como o Romildo e o Hugo. Com certeza agregou. Sem dúvida temos um Botafogo mais forte, mais rodado, acostumado a jogar em uma intensidade maior - afirmou, ao L!, o treinador.

No começo deste mês, o Botafogo fechou a contratação de dois jogadores para o time sub-20: o meio-atacante Vitinho, do Resende, e o atacante Rikelmi, que se destacou na Copinha pelo Juventus-SP. Marcos Soares comentou sobre a necessidade que o Glorioso teve de reforçar o time e a expectativa para o Carioca.

- As contratações são importantes porque alguns jogadores estouraram a idade, subiram para o profissional ou foram para outras equipes. Ao mesmo tempo a gente teve jogadores que ainda tinham idade para jogar no sub-20, caso do Luis Henrique, do Rhuan, do Rafael Navarro, que chegou por último e já ficou no profissional. Então, claro que a gente precisava se reorganizar, contratar novas peças. Aos poucos, eles vão se adequando a nossa equipe. A ideia é claro fazer uma boa competição. O Botafogo é um time grande do Rio, e no Carioca a ideia é sempre o Botafogo estar entre os melhores. Vamos trabalhar para o Botafogo chegar o mais longe possível.

Terceiro maior campeão do Carioca da categoria, com 15 títulos, o Botafogo não conquista o título desde 2016, quando também venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20. Para o treinador, o mais importante é ver os jogadores revelados pelo clube brilhando no time profissional.

- O Botafogo vai colher os frutos no futuro. A gente vem com esse trabalho de base incessante. Todo mundo cobra, nós também gostamos de ganhar jogos, de ser campeões, mas é interessante ver hoje na equipe do Botafogo o Caio Alexandre, que estava com a gente ano passado, jogando de titular, o Luis Henrique, o Rhuan entrando, o Lucas Barros, o Navarro. São jogadores que o Botafogo tem formado em casa e está aproveitando em cima. É o trabalho essencial da base - finalizou o técnico.

O Botafogo está no Grupo A do Carioca Sub-20, ao lado de Flamengo, Bangu, Cabofriense, Boavista, Americano, Macaé e America. Na Taça Guanabara, os clubes enfrentam os adversários do Grupo B.