Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois nomes já certos, Botafogo ainda busca lateral e centroavante

Clube aguarda Anderson Aquino - na próxima semana - e Marquinho - no fim de maio - para reforçar a equipe. Diretoria busca ainda um '9' e um lateral esquerdo

Marquinho e Anderson Aquino chegam para reforçar o Botafogo no Brasileiro (Foto:LANCEPRESS!)
Escrito por

Mesmo estando nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo já pensa no futuro. Sabendo da necessidade de se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria tem trabalhado em busca de nomes que se encaixem no perfil de reforços procurados: bons e baratos.

Dois nomes já certos são o do meia Marquinho e do atacante Anderson Aquino. O primeiro só deve chegar no final de maio, quando o seu contrato com o Macaé se encerra. O jogador, de 26 anos, chegará ao clube ganhando cerca de R$ 20 mil mensais e credenciado por bons momentos no Macaé. Contra o Botafogo, na partida válida pela primeira fase, ele chegou a acertar a trave de Jefferson. Tem como características e velocidade e o drible.

Anderson Aquino, que deve chegar para realizar exames médicos já na semana que vem, era um antigo desejo do clube. Ainda em 2013, ele chegou a treinar em General Severiano, mas acabou sendo reprovado na parte médica. O jogador, de 29 anos, chega para ser mais uma opção de ataque. E ele já foi elogiado pelo técnico Ricardo Gomes. Contudo, como o próprio técnico disse, não é a referência que o Botafogo ainda procura. Segundo atacante de origem, ele é visto como opção para jogar pelos lados, e não como centroavante.

Anderson Aquino deve chegar na próxima semana (Foto: Divulgação)

Ainda assim, as contratações do Botafogo não irão parar por aí. Na lateral-esquerda, o clube busca um jogador para disputar posição com Diogo Barbosa. Nomes são oferecidos constantemente, mas a dificuldade de negociar uma liberação acabam prejudicando o negócio. Marquinhos Pedroso, do Figueirense, e Bryan, do América-MG, foram alguns dos casos.

No caso do centroavante, a situação é um pouco mais complicada. A diretoria busca um jogador calejado, que chegue ao clube para assumir a posição e tirar a pressão de Ribamar e Luis Henrique. Contudo, não abre mão da sua política de contenção de gastos salarias. Desta forma, o mercado sul-americano deve continuar sendo explorado, com o Botafogo ocupando a quinta vaga para estrangeiros dentro do elenco.

Júnior Dutra cada vez mais distante

Antes muito próximo de um acerto com o clube, a negociação com o atacante Júnior Dutra deu uma esfriada. O jogador, de 27 anos, se desvinculou via tribunal do Al Arabi, do Catar, por conta de falta de pagamentos. Mas a diretoria do Botafogo teme uma possível ação do ex-clube na Fifa. Além do mais, como o LANCE! já antecipou, o Santos entrou na briga pelo atacante.