Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com defesas importantes, Sidão se despede do Botafogo: ‘Sair até dói’

Goleiro alvinegro - que defenderá o São Paulo em 2017 - volta a ser decisivo e garante o triunfo alvinegro dentro da Arena do Grêmio. Ele agradeceu ao clube pela boa temporada

Após 35 jogos, o goleiro Sidão se despede do clube com uma grande exibição (Foto: Divulgação-Botafogo)
Escrito por

Pelo menos três defesas providenciais. Sidão voltou a ser importante na vitória alvinegra por 1 a 0, na Arena do Grêmio. Na comemoração pela vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o arqueiro botafoguense se despediu do clube - acertado com o São Paulo - e falou do carinho que recebeu durante esta sua passagem em General Severiano, onde chegou em maio deste ano.

- Sair assim do Botafogo até dói, pelo carinho que recebi dos torcedores. Mas pude fazer parte disso, sou muito grato ao clube. O São Paulo negociou diretamente com o Audax, fiquei até sem opção - disse o arqueiro, que ainda destacou o feito conquistado com a classificação para a Libertadores.

- Foi a despedida sim, porque é o último jogo. Estou feliz de entrar na história do Botafogo com a quinta participação do clube na Libertadores, um clube centenário. Pudemos cooperar com isso - completou o goleiro do Botafogo.


Em 35 jogos com a camisa do Botafogo, Sidão sofreu 38 gols. Destas partidas, em 15 delas o arqueiro saiu de campo sem ser vazado. Ele chegou ao clube para disputar posição com Helton Leite, que não vinha conseguindo substituir à altura o capitão Jefferson, que teve que passar por cirurgia. Agora, ele vai para o São Paulo, enquanto Gatito Fernández chega em General Severiano.