Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confronto direto, saiba o que o Botafogo precisa para terminar a rodada do Brasileirão no G4

Botafogo enfrenta o Guarani, que tem um ponto a mais na tabela do Campeonato Brasileiro, e, dependendo de combinação de resultados, pode terminar rodada em terceiro

Botafogo vem de vitória sobre o Brasil de Pelotas no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão é a personificação de como o campeonato está embolado até aqui. O Botafogo, atual 8º colocado, pode terminar na 3ª posição. Em fato, até mesmo o Operário, atualmente em 10º lugar, pode ficar em um das quatro primeiras posições ao fim dos jogos.

+ Brasileirão e base: veja quais são os jogos e onde assistir o Botafogo na semana

O Botafogo tem pela frente um confronto direto: enfrenta o Guarani, 7º colocado com um ponto a mais em relação ao Alvinegro, nesta quarta-feira no Brinco de Ouro às 19h. É um jogo de seis pontos, mas que, dependendo da combinação de outros resultados, pode também gerar mais cinco posições.

Por conta deste equilíbrio, outras cinco partidas da rodada vão atrair o interesse do Botafogo quanto possíveis mudanças na classificação. Atualmente, o Alvinegro, com 28 pontos, pode ultrapassar Guarani (29), Náutico (30), Avaí (30), Sampaio Corrêa (30) e Goiás (31), mas também pode ser ultrapassado por Vasco (28) e Operário (28).

Além do duelo do Glorioso, a 19ª rodada marca mais dois confrontos diretos pelo G4: Sampaio Corrêa x Avaí e CRB x Operário. Qualquer resultado, por conta da proximidade das equipes, vai impactar na tabela.

+ Cadê? Lesionado, Diego Cavalieri completa seis meses sem jogar pelo Botafogo

O cenário perfeito para o Botafogo, com tudo dando certo, é terminar em 3º lugar. A pior história possível indica o Alvinegro terminando a rodada na 11ª colocação, fora da primeira página do Campeonato Brasileiro. Saiba o que precisa acontecer para o Alvinegro entrar no G4:

(Reprodução/CBF)

PARA ENTRAR NO G4...

O Botafogo precisa necessariamente vencer
, já que a diferença para o Sampaio Corrêa, primeiro clube no G4, é de dois pontos. Além disto, o Alvinegro precisa torcer por uma série de combinação de resultados. Confira:

- O Náutico não pode vencer o Cruzeiro. A partida será no Aflitos;
- O Goiás precisa perder para o Brusque. A partida será no Augusto Bauer;
- O Vasco pode até vencer, mas precisa tirar uma diferença de 2 gols no saldo. O Cruz-Maltino enfrenta o Londrina em São Januário; 
- Em Sampaio Corrêa x Avaí, o cenário ideal seria um empate. Apesar de, desta forma, as equipes também chegarem a 31 pontos, o Alvinegro ultrapassaria por conta do número de vitórias (9 x 8). O Alvinegro não consegue passar um hipotético vencedor. O jogo será em São Luís do Maranhão;
- A diferença de saldo entre Botafogo e Operário é de nove gols. Se as equipes tiverem o mesmo resultado, é improvável que o Fantasma passe o Glorioso.

+ Veja a tabela da Série B

Vale lembrar que o primeiro critério de desempate na Série B são o número de vitórias. Do 3º ao 10º colocado, todas as equipes têm oito triunfos. O saldo de gols vem logo depois para desempatar a posição das equipes.

Time do Botafogo no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

JOGOS QUE INTERESSAM AO BOTAFOGO
Náutico x Cruzeiro - Terça - 19h - Aflitos
Sampaio Corrêa x Avaí - Terça - 21h30 - Castelão
CRB x Operário - Quarta - 21h30 - Rei Pelé
Vasco x Londrina - Quarta - 21h30 - São Januário
Brusque x Goiás - Quinta - 19h - Augusto Bauer